7:37O ANARQUISTA

RENANLULA

CONSTITUIÇÃO – imprópria para menores 

Cegueira deliberada

Cláudia Cunha, mulher de Eduardo, presidente afastado da câmara federal, caiu na Lava Jato por suspeita de receber dinheiro do propinoduto da Petrobras. No despacho em que aceita a denúncia, o juiz Sérgio Moro afirma que Cláudia agiu com “dolo eventual ou cegueira deliberada”. Cegueira deliberada! É crime do código penal?

Folgado e mamão

Jenny Mulford, americana, deixou o emprego para amamentar o namorado, Brad Leeson. Os dois são adeptos da filosofia Adult Breastfeeding Relationship, a relação de alimentação mamária de adultos. Brad mama duas vezes por dia e dorme como um anjo. Jenny se vira para produzir o leite para o bezerrão.

Pé atrás

Me perguntam sobre o candidato: “É do bem?” Respondo, dois pés atrás: até hoje foi; amanhã, não sei; candidato dorme com o diabo, e quem dorme com o capeta fica com cheiro de enxofre.

Botinada nas botudas

Curitiba, capital mundial das botas femininas, passarela dos modelos horrorosos. Mesmo no verão, qualquer ventinho e saem para as ruas.  Sendo assim, as botudas podiam pelo menos engraxá-las, uma vez ao ano que fosse. Pior que mulher de bota feia é mulher de bota desbeiçada, suja e desbotada.

Inconsciente coletivo

Alguém lembrou na imprensa: muita gente brada “Fora, Temer”, ninguém grita “Volta, Dilma”. Um vem do consciente, outro do inconsciente.Um da parte ativa, outro da parte reprimida do cérebro.

Omertà

Senadores de todos os partidos fecham cordão de isolamento para preservar Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney de possível prisão determinada pelo STF. Efeito Orloff, amanhã eu posso ser você.

Olha o respeito

A Lava Jato intima o ex-ministro Delfim Neto para prestar esclarecimentos. Ele teria recebido honorários da Odebrecht por interposto sobrinho. Não há mais respeito por nada neste país.

Mateus, primeiro os teus

O governador José Ivo Sartori (PMDB), do Rio Grande do Sul, vetou reajustes salariais do Legislativo e do Judiciário. O Estado quebrou depois de doze anos de gestão petista, a tal ponto que houve necessidade de parcelar o pagamento de salários do Executivo e reduzir a atividade da polícia, comprometendo a segurança pública. Aí está a prova. Um governador arrisca peitar dois poderes no tema mais sensível para eles. Também aí está a outra prova: dois poderes indiferentes à situação financeira e ao drama da coletividade.

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.