7:13O MST ocupa a rua em Curitiba, o prefeito é contra e a vice é a favor

Enquanto o prefeito Gustavo Fruet (PDT) tentava tirar, por meios legais, os sem terra acampados no meio da rua Dr. Faivre, a vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT) ganhava destaque na página oficial do MST ao visitar e prestar solidariedade aos “acampados” em frente à sede do Incra no Centro de Curitiba. Expressionante! Confiram:

Vice prefeita de Curitiba presta solidariedade à luta do MST no Paraná

A advogada trabalhista, Mirian Gonçalves, é reconhecida pelo seu engajamento nas lutas em favor dos direitos dos trabalhadores

Por Riquieli Capitani Da Página do MST

Na tarde dessa quinta-feira (9), os 1200 trabalhadores do MST que estão acampados em frente ao INCRA, na capital do Paraná, receberam a visita da vice prefeita municipal de Curitiba, Mirian Gonçalves (PT). A advogada trabalhista, Mirian Gonçalves, é reconhecida pelo seu engajamento nas lutas em favor dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da cidade. No acampamento, ela manifestou seu apoio e solidariedade nas lutas em combate aos retrocessos impostos pelo golpe. “O MST, os pequenos agricultores, são os responsáveis por trazer alimento de qualidade para a mesa dos brasileiros. Tenho orgulho de estar com vocês. Pois, ensinam muito e é referência de organização em todo o mundo. Sejam muito bem-vindos à Curitiba”. Miriam também falou sobre a atual conjuntura política. “É preciso denunciar que esse governo golpista colocou o INCRA sob a responsabilidade da Casa Civil para regularizar rapidamente os grileiros e conceder a propriedade de forma indevida para eles. Por isso, a resistência que o MST e a Frente Brasil Popular fazem é fundamental”. Ainda acrescentou: “Abaixo, Temer, abaixo, esse governo golpista”. Na quarta-feira (8), os Sem Terra chegaram a capital paranaense e realizaram uma marcha até o INCRA, onde montou um grande barraco de lona preta, símbolo da luta terra. Os trabalhadores e trabalhadoras seguem mobilizados contra o golpe e a retirada de direitos, pela retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o fortalecimento do INCRA.

*Editado por Iris Pacheco

Compartilhe

2 ideias sobre “O MST ocupa a rua em Curitiba, o prefeito é contra e a vice é a favor

  1. sergio silvestre

    Enquanto tiver imbecis discriminadores como o sujeito que acima comentou,é claro que vamos ter confronto e muita beligerância.
    Estamos passando por um momento de intensa intolerância,temos dois grupos antagônicos de foras-da-lei que estão prestes para ir as vias de fato.
    Isso é profetizado que um dia a boiada não vai mais ser orientada pelo tocador de berrante,vão saber da sua força e vão partir para cima dos boiadeiros.
    Ridícula essa tese que devemos ficar a vida toda dando boa vida para uns poucos,está na hora do vamos ver,vamos começar a repartir com os pobres e trabalhadores as grandes riquezas onde a maioria delas foram erguidas as custas de roubos e intervenções da justiça sem vergonha que temos.
    Muitos países já mudaram para melhor,Lula fez um grande mal para nossa elite perversa,conseguiu estudar o pobre,agora aguentam seus safados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.