16:25O toca-discos e a falta de música

por JamurJr

Fui buscar meu velho toca-discos que ficou para alguns reparos e manutenção, já que na terceira idade um bom aparelho de som é parecido com um bom atleta: se não manter a forma, cria barriga grande e prejudica a saúde.  Enquanto esperava pelo aparelho, chegou uma senhora (nos seus 70 e poucos anos, presumo) que se mostrou entusiasmada ao ver que tinha mais alguém que gosta de ouvir discos antigos.

– Ah, só ouço música no meu toca -discos. Cauby, Orlando Silva, Tom Jobim, Vinicius e essa turma toda que sabia fazer música e poesia. Hoje a gente liga o rádio e tem padre cantando, liga a televisão e lá esta a  Fátima Bernardis  mostrando um grupo que canta coisa estranha, sem nenhum detalhe que identifique algum talento. Parece que estamos vivendo, mesmo, um tempo de muita mediocridade.

A opinião dela é muito semelhante à de grande parte dos apaixonados por música popular brasileira, que anda a procura de coisas modernas e de boa qualidade. Nunca encontra, ou quase nunca. Mas, paciência, caros ouvintes, um dia as coisas melhoram, tenham certeza.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O toca-discos e a falta de música

  1. Zé Ninguém

    O Jamur, conta aí o nome e dá o endereço do cara que conserta estas raridades, adoro toca discos, TV branco e preto, rádios de válvula e filme cult. Seja legal Jamur, não me sonegue o nome do cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.