7:59O ANARQUISTA

françois

FRANÇOIS DE LA ROCHEFOUCAULD

A hipocrisia é uma homenagem que o vício presta à virtude 

Em casa Di Ferrero

‘Eu e minha mulher já praticamos o sexo tântrico” – o ‘eu’ no começo da frase vem dos nada galantes e modestos lábios do cantor Di Ferrero, marido da modelo Isabeli Fontana, ao intervir em entrevista de sexóloga a programa de televisão.

O sexo era algo demorado, “mas acordava cedo, bem disposto”, remata Di, o garanhão. Antes de trocar o tétrico pelo tântrico, ele devia acordar indisposto depois de amar a deusa. Em casa Di Ferrero, espeto di pau.

No país da hipocrisia

A lei da transparência garante seis meses de remuneração a ex-ministros, período em que estarão impedidos de exercer atividades privadas.

Nos seus elevados e patrióticos propósitos a lei visa preservar a administração pública da violação da confidencialidade, de os ministros tirarem proveito de informações estratégicas para ganhar dinheiro fora do ministério.

Informações que sem problemas eles compartilham e/ou vendem quando no ministério: vide Lava Jato, delações de Sérgio Machado, de Delcídio Amaral e de Marcelo Odebrecht.

Vazamento pelo ladrão

Desde janeiro Dilma nos atochaR$ 62 mil por mês no farnel do Alvorada. A mulher está magra, faz regime e não tem uma lulagem comendo pelo cartão corporativo da Viúva.

Viciado na boca livre, Lula é solidário: diz que Michel Temer “cortou até o almoço de Dilma”. Madame Rousseff quer“ investigar o vazamento”.

Quem tem que investigar o vazamento é o Planalto. Vazamento de comida, pelo ladrão.

Temer sem temer

Os aliados estão de bronca com Michel Temer porque o presidente tirou do trilho o trem da alegria aprovado no Congresso, como a criação de cargos, aumento de salários e o neo aparelhamento das estatais. Ruim para os aliados, pior para Temer, melhor para o Brasil.

Ministérios que santificam

“Não há fatos novos” – a explicação de Michel Temer para não demitir o ministro Henrique Alves, do Turismo, com dois inquéritos na Lava Jato, e Fátima Pelaes, secretária das Mulheres, suspeita de desvio de R$ 4 milhões de emendas parlamentares. Temer só demite por fraudes novas; as velhas não interessam. No ministério Temer todos viram santos.

E o papel da gramática?

Na edição de terça o Estadão explica a capa em branco, não impressa, da edição de segunda-feira: “O papel de um jornal não é só escrever a História. É revisar cada ponto, cada vírgula, cada interrogação”. Nada sobre a revisão dos verbos no texto, como no caderno Economia & Negócios de ontem, dia 7, pág. B1: “Estados e municípios têm mais três semanas para chegarem a um acordo…”

Impressão genital

Ernesto Fidel Morales Zapata nunca existiu. Foi invenção de Gabriela Zapata, ex-namorada de Evo Morales, presidente da Bolívia. Gabriela usou Evo para ganhar dinheiro fazendo lobby no governo. Acabou presa e processada. Desde então Evo procura o filho, sem sucesso.

A fraude da gravidez foi denunciada pelo jornalista boliviano Carlos Valverde. A moça pode ter aplicado o golpe da calcinha – os políticos, com pressa, são descuidados nesse assunto. Mas que o nome Ernesto Fidel leva as impressões digitais e genitais de Evo Morales, isso leva.

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.