8:25O ANARQUISTA

LEVANT

OSCAR LEVANT

“Primeiro, escovo os dentes. Depois, afio minha língua” 

Boa demais

Será que alguém pode mostrar a Michel Temer a oportunidade de ouro de nomear a delegada Érica Marena diretora-geral da Polícia Federal?  No jargão das feministas dos anos 1960, Michel Temer seria chamado de ‘porco chovinista’, o equivalente ao ‘machista’ da atualidade.

Érica Marena é mulher, bonita como muito poucas no governo das cumpanhera, delegada durona e eficiente. Faz parte do time da Lava Jato. Tem todas as credenciais para não se escolhida, mesmo tendo obtido a maioria dos votos da corporação.

Guido Meirelles

Henrique Meirelles assumiu o ministério da Fazenda para sanear as finanças, em petição de miséria devido pelas misérias que Dilma aprontou. Agora o governo que nomeou Meirelles quer criar despesas altíssimas, com aumentos de salários e criação de cargos. Meirelles pula fora ou será mais um yesman tipo Guido Mantega?

A hora da pizza

Na rede o vídeo de Dilma deixando sob vaias uma pizzaria em São Paulo, onde jantava. Consta que sai sem traçar a pizza.

Não entro no mérito da vaia, mas entro no mérito da pizza, a última coisa que Dilma deveria comer, pela evidente simbologia de seu fim de governo.

Um churrasco cairia melhor, pois garante proteínas. Pizza, afora a comparação, só tem carboidratos, que não devem ser consumidos à noite.

Busca à toa

A Procuradoria Geral da República faz busca e apreensão no gabinete de Aécio Neves no Senado para localizar possíveis provas de que teria sonegado elementos de fraude no Banco Rural, apurada em CPI.

Aécio acatou sem chiar. Significa que só serão encontradas escovas de cabelo e espelhos de bolso com a bandeira do Atlético Mineiro, que Aécio usa para esconder a calvície progressiva. De rural por ali, só a caspa.

Palavras ao vento

“Quando o presidente Michel Temer foi formar o ministério, perguntou aos candidatos: “Você foi mencionado, citado na Lava Jato? Em relação a isso, avalia que há algo mais ou não?”.  Os que foram consultados disseram que não. Ao que o presidente disse, “pois bem, se algo acontecer, mostrando que não é bem assim, peço que vocês pensem imediatamente em pedir exoneração, caso contrário terei de fazê-lo”. Esse assunto está fechado da parte dele.”

  • Do ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, em entrevista ao site yahoobrasil. Ah, sim, Henrique Eduardo Alves, molhadíssimo no esguicho da Lava Jato, está confirmadíssimo no ministério do Turismo.

Sem noçona pediu aparte

“Acredito que a terminação ‘a’ tem grande importância para a primeira mulher presidenta da República. É lamentável que um governo sem voto e provisório tente apagar 54 milhões e meio de votos, retirando uma letra tão bonita, a primeira, do alfabeto. É sem noção!”

  • Dilma critica a supressão do substantivo ‘presidenta’ na comunicação oficial do governo federal. “Terminação ‘a’. Uma letra tão bonita, a primeira do alfabeto.” Quem é mesmo sem noção? Pobrezinhos do ‘b’ até o ‘z’, desprezados pela presidenta da letra ‘a’.

Pelados e corruptos

OS HOMENS PÚBLICOS de Brasília, de todos os poderes, passam a proibir telefones celulares nos gabinetes. Vão adiante com o som ambiente, música alta, conversa baixa e cortinas fechadas. No limite, recolhem telefones próprios e de caronas no porta-malas do carro oficial.

NÃO SE DESCARTA a exigência de que o interlocutor fique em mangas de camisa, pois o gravador de Sérgio Machado estava escondido na lapela do paletó do delator. Chegaremos aos encontros em saunas, onde, todos pelados, não haverá espaço para esconder o microfone.

SE A NUDEZ ainda assim permitir camuflar o microfone – a miniaturização avança paripassu com a fraude – a umidade ambiente, os fluidos corporais e os borborigmos intestinais podem comprometer a fidelidade do grampo. De moralidade e transparência ninguém cogita.

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.