12:51Ministro do STF diz que, para prender trio gravado por Machado, Supremo teria que antes prender Mercadante

Do blog de Jorge Bastos Moreno, em O Globo

Um ministro do próprio STF acaba de informar ao blog do Moreno que o consenso entre eles é o de que ” se Janot vazou seu pedido é porque não obteve nada do Teori”.

O ministro lembrou que os casos de Renan, Sarney e Jucá, gravados por Machado a pedido do procurador, são insignificantes diante do caso Mercadante.

– Mercadante ofereceu dinheiro para barrar investigações. Esses três defenderam teses, inclusive a de projetos para regular delação. Falaram em intenções. Nada disso é crime — disse o ministro.

E tem mais, segundo esse mesmo ministro, se for comprovado que realmente Machado gravou os três combinados com a Procuradoria, essas provas são nulas:

– Nos bancos escolares aprendemos que “flagrante preparado” não tem efeito legal. Por isso, nesse caso em questão, não acredito que o Supremo valide isso como prova.

Em todo o caso, segundo o ministro, por envolver chefes de poderes, Teori deverá levar o pedido de Janot ao plenário do Supremo.

Agora à tarde haverá reunião da Turma integrada por Teori. Aguarda-se um pronunciamento seu nessa reunião.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Ministro do STF diz que, para prender trio gravado por Machado, Supremo teria que antes prender Mercadante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.