6:44Olha o trem!

Da coluna Painel, da Folha de S.Paulo

Sem alarde, Câmara cria 14.419 cargos federais, quase quatro vezes o que Temer prometeu cortar

Trem da alegria Sem fazer alarde, a Câmara aprovou a criação de 14.419 cargos federais — quase quatro vezes os 4.000 postos comissionados que Michel Temer prometeu ceifar neste ano. A autorização passou batida até por deputados. Ela estava no projeto de lei que concedeu aumento a servidores da Suframa, aprovado em meio aos reajustes salariais que trarão impacto de R$ 58 bilhões às contas públicas. Além de passar pelo Senado, será necessário realizar concursos para preencher os postos.

Tudo e todos Dentre os cargos aprovados, a maior parcela é de técnicos administrativos em educação — são 4.732. Há, inclusive, 52 postos no Instituto Brasileiro de Museus e 516 analistas para o Comando do Exército.

 

Compartilhe

3 ideias sobre “Olha o trem!

  1. Zé Ninguém

    Mas Pindorama é uma pátria acolhedora, não se quer reduzir o desemprego, assim serão menos 14 mil desempregados. Bom sinal, não é mesmo?

  2. Joselaine

    Vereadores fazem manobras contra servidores estatutários.
    A Comissão de Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, que rotineiramente, reúne-se a cada 15 dias, vai realizar a segunda sessão esta semana, na sexta-feira 03/05/16, quando vence o prazo do pedido de vistas do vereador Chicarelli, para dar andamento ao pacote de maldades da Comissão Executiva contra os servidores.
    A Câmara que não realiza concurso público há 08 anos, agora precisa urgentemente nomear comissionados na estrutura administrativa.
    O rolo compressor sobre os servidores, não pode parar.
    Isto é trabalho dos vereadores da Mesa Executiva que contrário a determinação do Ministério Público, estão criando mais cargos comissionados, para a Câmara Municipal de Curitiba. Pior, são cargos na estrutura administrativa da Casa, de extrema responsabilidade, que hoje são ocupados por servidores de carreira, que em nada tem de ligação com o presidente da Casa e nem com o Prefeito mas, que a partir do momento em que este Projeto absurdo for aprovado (e eles querem), poderão ser ocupados por pessoas, que não são servidores de carreira e assim, poderão opinar em pareceres legislativos e financeiros, de acordo com a orientação determinada pelos “chefes vereadores”. E mais, irão onerar os cofres públicos, pois o servidor de carreira quando exerce tal cargo, tem um acréscimo em seu salário e não o salário integral do cargo.Já, para que pessoas, não concursadas assumam estes cargos comissionados, o salário será integral.
    Estão são os vereadores da Mesa Executiva que estão querendo criar os cargos: Ailton Araujo ,Paulo Rink, Pedro Paulo, Felipe Braga Cortes, Dona Lourdes, Serginho do Posto, Cristiano dos Santos.

  3. sergio silvestre

    Esperar o que desses bandidos,e que é piór continuam como se nada tivesse acontecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.