21:20Gilmar Mendes autoriza PGR a seguir com investigação sobre senador Aécio Neves

Da Folha.com

O ministro do STF Gilmar Mendes autorizou que a Procuradoria-geral da República retome as investigações contra o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB.

Em despacho, publicado nesta quinta (2), ele diz que a retomada das investigações foi justificada, inicialmente, pelo depoimento do ex-senador Delcídio do Amaral, que firmou delação premiada.

Mendes diz ainda que “foram trazidos elementos de corroboração oriundos de outras investigações que podem reforçar a suspeita em apuração”.

A decisão atende a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele solicitou o prosseguimento das investigações no inquérito que apurar a eventual responsabilidade de Aécio Neves nos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

Mendes havia suspendido a investigação para analisar a documentação apresentada pela defesa do senador.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Gilmar Mendes autoriza PGR a seguir com investigação sobre senador Aécio Neves

  1. sergio silvestre

    Esperaremos ansiosamente no Céu a conclusão do processo por esse probo justiceiro,que entre essas e outras já deu dois HCS para um estelionatário de nome Daniel Dantas e libertou o maior estuprador do Brasil,portanto o Aécio nada tem a temer ,está com o Homem certo,e nós ainda paga esse infeliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.