7:00O ANARQUISTA

barãodeitararé

BARÃO DE ITARARÉ

O tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro.  

Inversilíngua

Renan Calheiros chama Rodrigo Janot de “mau caráter” na conversa com Sérgio Machado, seu indicado para onze anos na presidência da Transpetro – de onde saiu para brilhar na Lava Jato. Não façam mau juízo de Renan. “Mau caráter” é elogio.

O legado

Desemprego acima de onze milhões e crescendo. Sessenta meses – cinco anos – nos acordos para o empregado receber a indenização de despedida. O legado de Dilma.

Filhos, melhor não tê-los

Suzanne von Richthofen quer ter filhos, informa seu atual namorado. Suzanne planejou a morte de pai e mãe, executados com a ajuda do namorado da época. O atual, evangélico, acredita na redenção pelo amor. Seguro morreu de velho: durmam, Suzane e ele, com o quarto trancado e façam exorcismo nos filhos que Suzanne trouxer ao mundo.

Percurso acidentado

O ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, declara em entrevista que “Dilma só volta à Presidência por um acidente de percurso”. Pois é, o percurso de Michel Temer na Presidência tem sido acidentado.

Que esporte é esse?

O Comitê Olímpico Internacional vai distribuir 42 camisinhas para cada atleta na Olimpíada. Afinal, qual é o esporte dessa gente?

Senhor dos anéis

O ex-senador cassado Delcídio Amaral chama Renan Calheiros, presidente do Senado, de “o senhor dos anéis”, como o personagem de J.R.R. Tolkien, que tudo domina, controla e manipula. Renan merece o título também pela sobrevivência aos escândalos, nos quais perde os anéis mas mantém os dedos.

DNA das cavernas

Recebeu o mapeamento de seu DNA, que mandou fazer nos EUA. Coisa simples: enche metade do frasco com cuspe, paga 150 dólares e duas semanas depois vem a resposta, via internet. A parte difícil foi cuspir, a saliva demora para formar. A quantidade que o deputado Jean Wyllys escarrou no colega Jair Bolsonaro não daria para definir o sexo, quanto mais o DNA.

Descobriu que tem DNA 30% italiano e 30% ibérico; 20% francês e alemão; 16 e pouco distribuídos entre asiático e siciliano. Fechou nos 3,8% do DNA Neandertal. Fulo da vida, quis pedir reembolso: “Tirando o asiático e o siciliano, nada de novo. Nem mesmo o Neandertal, que encarno pelo menos umas cinco vezes por semana”.

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.