10:36Foi a PUC que pariu!

Do jornal Gazeta do Povo

Afastamento de professores da PUCPR é uma das “brigas”

“Professores serem afastados por tempo indeterminado por críticas ao reitor”, diz uma das postagens da página do Facebook PUCPR#nãoénormal. A manifestação foi estimulada pela recente decisão da direção da instituição de afastar nove professores das suas funções por causa da publicação do jornal do Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes) que questionava demissões e a redução de carga horária dos professores da instituição.

Na semana passada, houve paralisações de alunos em defesa dos docentes. Conforme a assessoria da Universidade, as aulas foram mantidas normalmente, já que a maioria dos estudantes optou por não participar dos protestos. A instituição nega que tenha ocorrido qualquer tipo de represália e diz que “permanece à disposição para o diálogo com os professores afastados”. A Universidade afirma que aguarda decisão da Justiça do Trabalho sobre o caso e que os professores permanecem com a remuneração salarial.

Compartilhe

7 ideias sobre “Foi a PUC que pariu!

  1. Kaila

    Em momento algum houve abertura por parte da instituição de “diálogo” com os professores afastados

  2. Estudantes

    Chega PUC de arbitrariedades. Onde estão os valores que os srs. pregam? Na lata do lixo????? Cobrar estacionamento? Afastar professores? Aumentar as mensalidades? Despedir mais de 100 professores em dezembro? Que PUC é esta???????

  3. Lyss

    Se a PUC diz que está aberta ao diálogo, porque instruiu ação criminal contra os professores como pude verificar facilmente pela internet?
    Não parece uma incoerência para uma instituição católica?

  4. Ceci

    O reitor deveria pedir exoneração e mantenedora da PUc realizar eleições gerais para Reitor, Decanos e Diretores. Somente assim a instituição poderá ser chamada de Universidade.

  5. Zé Ninguém

    A PUC é vítima da própria demagogia, agora ficou refém até dos próprios empregados. Talvez os nobres dirigentes desta universidade não se deram conta de que a demagogia sempre custa caro e, no final nunca leva a nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.