5:50O ANARQUISTA

t.e.lawrence

T. E. LAWRENCE, o Lawrence da Arábia

“Pode haver honra entre ladrões, mas não entre políticos”

————————————————-

A machadada

O ministro Romero Jucá foi grampeado pelo ex-senador Machado, ex-presidente da Transpetro por onze anos, afastado no auge das investigações da Lava Jato. Machado é aliado histórico de Renan Calheiros, que o indicou e manteve por três governos na Transpetro.

O juiz Sérgio Moro, a polícia federal e os procuradores da Lava Jato conseguiram a façanha inimaginável de quebrar a lealdade entre parceiros. Disse parceiros? A palavra seria outra, forte demais para o blog.

A tia do cafezinho

A senadora petista ameaça processar o humorista que após assisti-la defender Dilma no impiche comparou-a com “a tia do cafezinho”.

Não entendo os petistas. Dizem-se do povo e sensíveis ao povo. Mas quando comparados ao povo esvaem-se em chorrilhos de brios. Marisa Letícia nos mandou enfiar as panelas naquele lugar muito comum na linguagem Lula da Silva e ninguém processou a distinta dama.

A senadora petista podia tirar proveito da comparação. Dizer do orgulho de ser comparada à companheira que mantém turbinados de cafeína os colegas de trabalho. Já o humorista deve sem falta convidar tia do cafezinho para seu programa e perguntar-lhe o que acha de ser comparada à senadora petista.

Bandeide na sangria

No Paraná não tem isso de “estancar a sangria”. Não vemos complôs como o planejado entre o ministro do Planejamento e o ex-senador da Transpetro, delator da Lava Jato. Por aqui é bandeide na sangria e biotônico no sangrupto. Nosso governo é ‘fudidão’, como definiu um trêfego prefeito semana passada.

Xis mico no shangrilá

A falta de açúcar interrompe a fabricação de Coca-Cola na Venezuela. Não será maior problema porque o hambúrguer por lá custa os olhos do Libertador, $ 1.700 bolívares maduros.

Se o turista só tiver dólares no bolso – só maluco desavisado faz turismo por lá – pagará US$ 170, na conversão pelo câmbio oficial. E se o chapeiro for bolivariano pirado.

No Brasil, pelo câmbio turismo, um xis mico desses custaria R$ 680. Irreal como tudo naquele shangrilá, o paraíso que apodreceu antes de ficar maduro.

Jucadas

  1. Romero Jucá volta ao Senado e assume a liderança da bancada do Lava Jato.
  2. O peixe morre pela boca. Jucá morreu pela boca. Logo, Jucá é peixe.
  3. Jucá pensou no pacto e caiu como um pato.
  4. Seja como Jucá, que perfuma o Machado que o fere.

——————————————————————

(ROGÉRIO DISTÉFANO)

Compartilhe

2 ideias sobre “O ANARQUISTA

  1. Sergio Silvestre

    O Brasil não é um Pais serio,tanto que uma coisa tão grave como foi essa demostração da montagem do golpe vira piada e logo cai no esquecimento.
    Eu quando olho na tv justiça,aqueles onze comediantes,não consigo parar de rir e chorar.

  2. jose

    Silvestre, só para te lembrar:
    O sérgio machado foi diretor da petrobrás por onze anos de governo pt…
    O jucá foi lider do governo no senado…
    Dos onze do stf, oito foram escolhidos a dedo pelo pt…
    Por fim, quem colocou o pmdb no poder foi o pt, ou vc esquece que votou no temer também?
    Aproveita o Corpus Christi e faz a procissão ajoelhado pra se penitenciar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.