9:39Congresso da ABMP debate, em Curitiba, Estatuto da Criança e do Adolescente

Pela causa:

Começa nesta quarta-feira, 18 de maio, em Curitiba, o 26º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP). Com o tema “Panorama das Principais Alterações Legislativas ao Estatuto da Criança e do Adolescente”, o encontro, que tem o apoio do Ministério Público do Paraná, segue até sexta-feira, 20 de maio. 

A programação tem início às 19 horas, no Auditório Mário de Mari, no Centro de Eventos do Sistema Fiep (Avenida Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico). Após a solenidade de abertura, o consultor do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e juiz de Direito aposentado do Rio Grande do Sul, João Batista Costa Saraiva, realizará conferência magna em que abordará as principais alterações do Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O congresso reunirá atores dos sistemas de justiça e de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, como magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos, educadores, profissionais de programas de atendimento, gestores e parlamentares, além de estudantes e demais interessados no tema.


Programação
 – A partir de quinta-feira, 19 de maio, a programação do evento contará com palestras simultâneas que ocorrerão em paralelo, oficinas e debates sobre temas ligados à infância e à juventude, entre eles, as recentes leis de Combate ao Bullying (Lei nº 13.185/2015) e da Primeira Infância (Lei nº 13.257/2016). Está prevista, ainda, uma atividade aberta à participação da juventude: a “Oficina com adolescentes e jovens – Hacker Político: Educomunicações e Violações de Direitos de Crianças e Adolescentes”. Confira a programação completa.

As discussões contarão com a participação de especialistas da área da infância e juventude de diferentes regiões do país. Do MP-PR participarão como coordenadores, expositores e debatedores os procuradores de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto e Murillo José Digiácomo, e os promotores de Justiça Mario Ramidoff, Márcio Berclaz e David Kerber Aguiar. 

Para mais informações sobre a programação e as inscrições acesse o site da ABMP.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.