14:41Petistas de todo o mundo, acalmai-vos

porRogério Distéfano

O PT devia chamar a militância às falas: esse chororô de golpe e Temer ilegítimo é ridículo. Qualquer estalinista diria lá dentro que a política tem dialética, é movimento. Ou no saber milenar do mineiro Magalhães Pinto, é como nuvem, a cada momento muda de figura. Esperem os erros de Michel Temer e façam a crítica. Aguentem o tempo do impiche, numa delas Temer não emplaca, aliás tem tudo para não dar certo. Esse chororô dá sono na plateia, começam a ficar repetitivos, cansam a beleza do brasileiro.

CRITICAR a origem de Michel Temer é cuspir para cima, volta direto na cara. Quem trouxe o vice duas vezes para a vice? Foram os golpistas ou foi o Messias de Garanhuns? Dizer que o cara não teve os 58 milhões de votos de Dilma. Ora, pois, estão ouvindo estrelas, tresloucados companheiros. Se o argumento for esse, só no Senado Dilma foi derrotada por quantos milhões de votos a mais; ou na câmara? Assim argumentou no seu blog, ontem, o jornalista Cláudio Humberto, insuspeito porta voz da presidência Fernando Collor.

ATÉ GENTE que até anteontem eu lançava na conta de inteligente, como a vice prefeita Mirian Gonçalves, tropeçou na língua ao dizer que fora “legitimamente eleita”. Michel Temer, na vice prefeitural cabeça, é menos legítimo que ela, num curioso sofisma pelo qual o vice petista municipal vale mais que o vice peemedebista federal. Essa catadupa de tolices que entope as redes sociais lembra o dia seguinte ao jogo de futebol. Os torcedores do time perdedor culpam o juiz, justificam que jogaram com o time de reservas, que jogaram contra o sol.

OS PETISTAS esperaram tanto para chegar ao poder que, apeados dele, parecem a criança de quem foi tirado o brinquedo. É hora de reagrupar o pessoal e fazer o que o PT sempre fez de melhor quando era o melhor, o partido da superioridade moral: a oposição cerrada. Com a queda de Dilma voltaram à infância, aos tempos do berreiro. As delícias do poder desafinaram-lhes o saxofone, não sai a melodia da Internacional do ABC. O lorde inglês dizia que o poder corrompe. No PT, o poder amoleceu os companheiros. E os corrompeu.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.