6:40O ANARQUISTA

CHAPLINCABEÇA

A política é a arte de procurar problemas, encontrá-los, fazer um diagnóstico falso e depois aplicar remédios errados. (GROUCHO MARX)

———————————————————–

Muda alguma coisa?

Petistas estariam sugerindo a Dilma que atrase a notificação de seu afastamento pelo Senado para obrigar Michel Temer a tomar posse na sexta-feira 13, dia do azar. Fosquinha contra o golpe. Felizmente para o PT nessas horas aparece gente sensata no partido e arquiva a tolice. Tomara que continuem.

Começa mal

Os militares renegam o indicado por Michel Temer para o ministério da Defesa, deputado Newton Cardoso Jr, do PMDB mineiro. Para eles não tem cabimento um jovem de 36 anos comandar generais com mais de 60. Muito amarrado aos partidos, Temer deixou de ler o país.

O pivô do pivô

Renan Calheiros, pivô do impiche no Senado, expeliu um pivô, dente falso, durante entrevista sobre o processo contra Dilma. Derrubar próteses dentárias acontece nas melhores bocas, nas melhores famílias e nos melhores partidos.

O Brasil tem o maior percentual de dentista por habitante do mundo. Também registra o recorde dos banguelas. Já o Congresso Nacional oferece aos parlamentares o mais amplo e generoso plano de saúde da galáxia, cobertura dentária e hospitalar mundiais incluídas.

O contribuinte pagou implantes de 28 dentes nas sagradas arcadas do líder messiânico (há dúvidas quanto aos quatro de siso). Portanto pagar um dentinho para Renan seria dinheiro de troco.

Sem justa causa

Lula foi demitido pela segunda vez. A primeira no golpe militar, do emprego na Volkswagen. A segunda no golpe coxinha, do emprego de ministro de Dilma. Nas duas vezes não pegou no pesado, trabalhava para o sindicato.

Deixa a vice

Breve, brevíssimo, o reinado da vice Miss Bumbum USA no ministério do Esporte: o marido exonerado levou embora sua abundância. Michel Temer deveria mantê-la no ministério, o marido em casa. Se vice de Dilma assume, por que não a vice de bunda assumida?

A patente é a mesma

Quem disse que depois da vergonheira da câmara não teria vexame cucaracha na votação do senado? De todos o maior, o senador capixaba – melhor não dizer o nome – que comparou Dilma ao convidado que entope a privada na casa do anfitrião. Ponto positivo do impiche: a privada continua a mesma, só mudou o convidado.

—————————————–

ROGÉRIO DISTÉFANO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.