7:57Voto consciente

O senador Roberto Requião votou com a consciência que tem sobre democracia, muito bem externada em vários episódios que protagonizou durante seus mandatos como governador dos paranaenses. A tradução para “comigo é no pau” e “enfiem esta faixa no rabo” reflete bem o pensamento que ele tem e que foi assimilada, além da inspiração no bolivariano Hugo Chávez e seu sucessor na presidência da Venezuela, nesta famosa definição de Millôr Fernandes: “Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim”. A questão do cargo que ele conseguiu para o irmão Mauricio Requião na Itaipu, não entra neste conceito, mesmo porque foi a segunda fria em que o ex-secretário da Educação foi colocado, depois daquela como conselheiro do Tribunal de Contas.

Compartilhe

2 ideias sobre “Voto consciente

  1. Sergio Silvestre

    Tem homens e bigatos,na politica e na imprensa,eu até acho que na imprensa salva-se poucos,por que ela é movida com dinheiro publico para que seus donos falem bem de quem paga mais.
    O golpe de estado que deram não foi dos políticos,o golpe foi dado pela imprensa ao disseminar que desde a copa do Mundo nada no Brasil ia funcionar,apostaram na nossa justiça cúmplice e ficou fácil rebanhar deputados fisiológicos,cagões e senadores amargurados e medrosos de não se eleger numa eleição futura.
    O Requião desde que começou na vida publica ganhou eleições sem se preocupar em adular a justiça ,muito menos a imprensa aqui do Paraná que é um latrina,um penico.
    Mesmo assim sendo malhado,mas através de boas administrações colecionou três mandatos de governador e isso dói o cotovelo de muitos que ele chutou o rabo aqui no Paraná.
    Ontem parei para ver o discurso do Requião no senado,uma obra prima em comparação aos outros,falou e não teve medo de falar com seus eleitores no Paraná que são na maioria apoiadores do Impeachment.
    Ele no alto dos seus 75 anos já não se importa com os luas pretas paranaenses,construiu uma admiração nacional e isso muitos políticos paranaenses o invejam.
    Mas vamos lá.a partir de hoje a globo só vai dar noticias positivas do governo,a crise vai acabar a partir de amanhã e minhas contas serão pagas pelo Temer.
    Mas fiz uma proposta e muitos estão fazendo de eu pagar meus impostos somente quando legitimar esse governo tampão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.