14:07Curitiba será enredo da escola de samba Nenê de Vila Matilde

Do jeito que veio

A escola de samba Nenê de Vila Matilde escolheu Curitiba como tema de seu enredo para o desfile de Carnaval do Grupo Especial de São Paulo em 2017. Para ajudar a escola a fazer bonito na avenida, a Prefeitura de Curitiba através da Fundação Cultural de Curitiba estabeleceu termo de apoio e cooperação cultural com a agremiação.

Sem qualquer repasse de recursos, o poder público municipal vai auxiliar a escola com a liberação de uso de imagens da cidade, pesquisa de conteúdos, liberação de obras intelectuais de terceiros e promover o estimulo a parcerias e patrocínios entre agentes locais. Fica também estabelecido que a escola paulistana deverá apresentar projeto de contrapartida cultural para o fortalecimento das escolas de samba de Curitiba e a gestão do carnaval da cidade.

O termo de apoio e cooperação será oficializado na próxima quinta-feira (12), às 17h, em evento no Shopping Total, com a presença do prefeito Gustavo Fruet, do presidente da FCC Marcos Cordiolli, do presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, Rinaldo Silva, e de empreendedores do Shopping Total, primeiro patrocinador oficial dessa parceria inédita.

Exposição

Organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba, a Liga SP, o desfile das escolas de samba do Grupo Especial em 2016 foi visto na televisão por mais de 2,5 milhões de pessoas em São Paulo. O evento também foi transmitido para mais de 118 países e ocupou grande espaço na mídia nacional.
Tradição
Campeã em 13 ocasiões, a escola já levou para avenida enredos em homenagem a Moçambique, Ziraldo, Câmara Cascudo e o Folclore Brasileiro, Xica da Silva e em 2016 a atriz e bailarina Claudia Raia.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Nenê de Vila Matilde foi fundado em 1º de janeiro de 1949 por um grupo de sambistas liderados por Alberto Alves da Silva, o Nenê, um dos últimos cardeais do samba, como são chamados os fundadores das escolas tradicionais criadas nas décadas de 1940 e 1950.

Shopping Total

Com 20 anos de história em Curitiba, o Shopping Total planeja novos direcionamentos, que incluem o desenvolvimento de seu entorno e com a promoção de ações culturais.
Entre as ações que o Shopping Total promoverá e apoiará ao longo dos próximos meses está o ingresso como primeiro patrocinador oficial dessa parceria.

Serviço
:

Lançamento oficial da parceria Escola de Samba Nenê de Vila Matilde e Curitiba

Local: Bar Brahma do Shopping Total – Setor vermelho, entrada principal

Endereço: Rua Itacolomi, 292 – Curitiba – PR

Telefone: (41) 3025-7000

 

Compartilhe

5 ideias sobre “Curitiba será enredo da escola de samba Nenê de Vila Matilde

  1. cético

    Não é por nada, mas a última escola de samba do Rio de Janeiro que homenageou Curitiba, caiu para o segundo grupo.

  2. Aristides Mansur

    Coisas para ingles ver .
    É público que escola de samba precisa de dinheiro e muito dinheiro, esse papo de cooperação é conversa mole pra boi dormir.
    Deve o ministério público fazer uma investigação mais profunda desse acordo.
    Só pra recordar.
    A vice prefeita é do PT.
    O presidente da Fundação Cultural também é do PT
    O prefeito de São Paulo também é do PT
    É muito PT por metro quadrado, e quando se tem muito PT, tem rolo.
    Investigar pra ver.

  3. TOLEDO

    O Moro vai sair no carro Abre Alas. O machão da Republica de Curitiba. Claro que o Leandro e o Fausto serão destaques. Que tal Leandro um espanador, para voce sair de Coxinha Misterioso.

  4. Mito

    O lheguelhé do Toledo vai de Capivara, com a fantasia “Obnóxio Exuberante da Pedalada – O último idiota que puxe a descarga.”
    Será hors-concurs na categoria dos imbecis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.