9:05O ANARQUISTA

CHAPLINJORNAL

No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro e os políticos têm medo do passado (CHICO ANYSIO) 

O foco do príncipe

Harry, o ruivinho que é neto da rainha da Inglaterra – e filho, irmão e tio dos futuros reis, queixa-se da falta de privacidade, que lhe dificulta encontrar namorada: “fica todo mundo em cima e na hora decretam que casei”.

Mas não vê maiores problemas na falta de mulher. Lembra a clássica gozação sobre os ingleses: ‘no sex, please, I’m British’. É que, ainda afirma o príncipe, está muito “focado no trabalho”.

Por isso o Império Britânico é império. Os súditos de Elisabete II trocam a transa pelo trabalho. Questão de foco: em vez de apagar a luz, os britânicos a mantêm acesa. Não dá para trabalhar no escuro.

Torno zelo

As tornozeleiras eletrônicas não funcionam. Muitos usuários são presos cometendo crimes. Como o Brasil gira ao contrário, a licitação das tornozeleiras tem a mesma idoneidade de tantas que conhecemos, como os viadutos que caem e a pista na orla do Rio que desabou com a primeira onda.

Garota de futuro

Suzanne von Richthofen, que em 2002 planejou e participou da morte dos país, executados pelo namorado dela e pelo irmão deste, obteve liberação judicial para sair da prisão no Dia das Mães. Afinal, está no regime semiaberto, só dorme na prisão, e a saída teve parecer favorável do MP.

Suzanne não visitou a mãe no cemitério. Não apareceu sequer no endereço dado como destino – para quê, no Dia das Mães? Lá funciona uma empresa, fechada no domingo e onde ninguém conhece a moça. Como os corruptos da outra banda, Suzanne usou empresa de fachada.

Se entrega, Corisco

Eduardo Cunha não se entrega, promete morrer atirando, que nem Corisco, parceiro de Lampião. Articula com seus aliados na câmara dos deputados a guerra contra os colegas que votarem favoráveis à sua cassação no conselho de ética.

Devia gastar munição também contra os aliados que começam a se esconder para não defende-lo.  Se acertar uns cinco da volante do PMDB, entra na História do Brasil. No capítulo de Ademar de Barros e Paulo Maluf.

Votar e não voltar

O ministro Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, deixa o cargo para voltar ao Senado e votar contra o impiche de Dilma. O tempo é o senhor da razão, como ensinou o presidente Fernando Collor: depois de votar, Monteiro não volta ao ministério.

Democracia exemplar

O parlamento da Coreia do Norte aprovou o aumento da capacidade nuclear do país. Democracia é assim: discussões abertas, ambiente de transparência e liberdade de decidir. Que inveja.

ROGÉRIO DISTÉFANO

Compartilhe

Uma ideia sobre “O ANARQUISTA

  1. Zé Ninguém

    O membro do MP que deu este parecer favorável para uma pessoa que matou a mãe e o pai para sair no Dia das Mães não deve ter tido mãe e pai. E isto é tão verdade que a assassina da mãe e do pai não se deu ao trabalho nem de ir visitar-lhe no túmulo. O membro do MP a vista disto deve estar se perguntando: que loucura deu em mim para decidir tal coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.