19:08Zé Roberto, adeus

Do UOL

Ídolo das torcidas de Atlético-PR e Coritiba, o ex-jogador Zé Roberto faleceu na manhã deste sábado, vítima de uma úlcera. O ex-atacante tinha 70 anos de idade e deixa três filhos (Rose, Renata e Roberto), dois netos e dois bisnetos.

Com fortes dores abdominais, Zé Roberto estava internado em um hospital de Serra Negra, interior do estado de São Paulo, há uma semana. Após uma piora em seu estado de saúde, ele passou por uma cirurgia e acabou não resistindo. Ainda não há informações sobre local e horário de velório e enterro.

O ex-jogador começou a carreira profissional no São Paulo, clube da cidade onde nasceu. Apesar disso, Zé Roberto se destacou mesmo nos times paranaenses Atlético e Coritiba. Pelo Coxa, ele conquistou o Torneio do Povo, em 1973, e o campeonato paranaense por quatro vezes, 1971, 72, 73 e 74.

Além de atuar pela dupla Atletiba, o ex-atacante vestiu a camisa da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Japão, no ano de 1964.

Zé Roberto pendurou as chuteiras em 1974 atuando pelo Coritiba. Mesmo aposentado dos gramados, o ex-atleta continuou na modalidade como professor em uma escolinha de futebol da cidade de Serra Negra.

Compartilhe

2 ideias sobre “Zé Roberto, adeus

  1. Carlinhos

    O Zé Roberto iniciou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto e encerrou a carreira no Maringá. O Gazela foi um dos maiores jogadores que eu vi jogar.

  2. Sergio Silvestre

    NÃO GOSTO DE TIMES DA CAPITAL MAS ADMIRAVA O JEITO DE MALANDRO DO RIO ,ONDE PARECIA MAIS SAMBISTA DO QUE JOGADOR DE FUTEBOL.
    NOTO QUE TEM UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE ATLETAS E PACIENCIOSOS ESCRITORES, TALVEZ TENHAMOS UM TANTO DE BATIDAS DO CORAÇÃO NESSA VIDA QUE DEVEREMOS ECONOMIZAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.