11:08MANÉ GALO

Está cada vez mais difícil para um caboclo ignorante do litoral ( como eu) entender este nosso país. A “presidenta” , no Dia do Trabalho, dá aumento para quem não trabalha.  Em seguida, anuncia liberação de verba publicitária de 100 milhões, mesmo com falta de recursos para hospitais, estradas, escolas etc. A presidiária Suzana Von, aquela que teria mandado matar os pais, é liberada para o Dia das Mães. Mas, que mãe?O  Jô deixa de ser engraçado na TV para ser comentarista político sem graça. Deixa pra lá… que vou pescar.

Compartilhe

2 ideias sobre “MANÉ GALO

  1. Sergio Silvestre

    Pois é,fui levar ali no complexo da Justiça uma carta aos procuradores sobre o HU e aproveitei para um passeio pelo TRE,PROCURADORIA E FORUM, e não pude deixar de perceber a imponência dos aposentos,os corredores limpos e pintados recentes,os computadores de ultima geração,o ar condicionado perfeito,me senti num palácio.
    Conversei com o procurador depois de passar por belas recepcionistas belíssimas e por funcionários com ternos bem cortados e cabelos lambuzados de creme.
    De volta ao Hospital,me deparo com o lado turvo da moeda,o lado negro que passa os carentes de recursos,sai de uma Dinamarca para a Etiopia,corredores com infiltração,enfermeiros lidando com doentes em corredores,alas fechando por falta de recursos,abandono total das autoridades e dos procuradores que deveriam sim carrear os recursos que sobram na justiça para que outros setores sejam contemplados.
    Srs,esse é o Brasil de hoje,Pais judicializado,onde muitos ganham uma mega sena a cada 5 anos com seus salários estratosféricos.
    Esse nababismo também é visto no executivo e legislativo,onde sobra recursos que faltam nos hospitais e escolas,onde professores fazem vaquinhas para comprar ventilador e outros acessórios.
    E não fica por ai,as despesas com eles só sobem ano a ano, e vai chegar a um ponto em que nós teremos que doar tudo que produzimos para tratar desses felizes infelizes.

  2. Zé Povinho

    Não perca as esperanças “caboclo do nosso Litoral”, um desgoverno acaba e começa outro atrás. Como dizemos, em Pindorama nada é tão ruim que não possa piorar. Fé e força, continue em frente porque para aguentar este povinho de Guaratuba é preciso muita força.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.