8:46O ANARQUISTA

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.

EÇA DE QUEIRÓS 

Arriba Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros, quer votação eletrônica do impiche de Dilma. Nunca antes na história desse país uma decisão legislativa foi tão sábia. Renan poupa o Brasil do ridículo e da cafonice da câmara quando votou a denúncia contra Dilma.

A quem aproveita

Hackers do ABC invadiram o computador pessoal de Marcela Temer para roubar informações da provável futura primeira dama. Depois disfarçaram de modo a parecer chantagem. De onde parte o hacking e contra quem se dirige deixa a pulga atrás da orelha.

Violações

Marisa Letícia e um filho querem ser indenizados pela União porque a PF gravou-lhes conversa telefônica. Direito deles. Também direito dos coxinhas, a quem ela acusou de pobres (“Não têm 500 mil para comprar apartamento”) e no melhor estilo lúlico mandou que enfiassem as coxinhas “no c*”.  Se violou-se a intimidade dos lulas, os lulas estupraram a intimidade dos coxinhas. Sem cuspo.

Moral e história

A Justiça bloqueou o WhatsApp por três dias em todo o Brasil e o liberou menos de 36 horas depois. A Justiça bloqueou a posse de Lula na Casa Civil de Dilma há quase um mês e até agora não decidiu se a posse acontece ou não. Moral da história: o WhatsApp é mais importante que Lula. Tanto pela moral quanto pela história.

Só agora?

A presidente Dilma nunca sorriu tanto, nunca foi tão afetuosa e simpática quanto nestes tempos de impiche. Não podia ter começado antes, ali por uns cinco anos atrás?

Seraglio ou serraglio

Eleito presidente da CCJ comissão de constituição e justiça, o deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR) minimiza sua importância na cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), presidente da casa. Modéstia à parte, ele é importante, porque a comissão é a mais importante.

Que Serraglio não se perca pelo nome, nas duas origens possíveis:  espanhol, com dois erres, vem dos lugares em que os animais selvagens eram confinados para exibição pública, como os zoológicos de hoje; italiano, com um erre, ‘seraglio’, deriva dos haréns onde os sultões isolavam suas concubinas.

Seraglio ou serraglio, nosso Serraglio que faça jus à biografia de jurista e deputado até agora sem manchas, e não seja mais um macaquinho no zoológico ou mais uma concubina no harém de Eduardo Cunha.

Compartilhe

3 ideias sobre “O ANARQUISTA

  1. Sergio Silvestre

    Me disseram que eu teria que ma lavar todos os dias escovar os dentes,me deram uma cartilha e um catecismo para eu estudar,uma religião,um partido politico,uma facção,uma turma de boteco,uns colegas de blog e eu acabei passando minha vida ouvindo besteiras e enchendo meu tempo com coisas pífias.
    Nem sei por que leio tanto,por que escrevo a ponto do Face me Bloquear,de escutar o Neto e o Galvão Bueno,de ver as novelas onde tem uns viados uns negros e um monte de branco fazendo hipocrisia.
    Engraçado eu,começar a ver isso depois de velho,depois que vi a Janaina Paschoal falando como estando num transe a salvação do Brasil e vendo a cara de honesto do Cunha Lima num discurso frenético pregando a moralidade.
    Mas eu adorei o Cúnha,esse vive num mundo irreal,só dele e se deixar ele engana até Deus,homem puro que não liga para os xingamentos,que se cala por 47 vezes no congresso quando foi chamado de ladrão,ai me lembrou Cristo que deu a outra face.
    Gostaria de não pensar,de ser um destes homens de Deus que vendem sua bicicleta para dar ao seu salvador o MALAFAIA.
    Como eu gostaria de ser um pobre que adora rico,que bate palmas pelo salario do Moro enquanto sua luz é cortada ou é despejado.
    Bem aventurados os incautos,os muares que não pensam,os protagonistas de procissões atrás do batedor de bumbo.
    Vou sair por ai com as mãos nos bolsos e olhar o céu numa noite estrelada,pouco importa os anos-luz que vão levar para eu chegar no fim do Universo e tirar alguma satisfação com aquele que fez tudo isso.

  2. TOLEDO

    Silvestre, estou pensando em acampar lá na frente do escritório do Moro. Vai que eu tenho chance de fazer um selfie com ele. Seria á glória !!! Mas me preocupa o Leandro, ele sumiu. Será que esta no Diretorio do PDT pensando no Ciro. Mas aqui é a Republica dos Hipocritas.

  3. Zé Povinho

    Que ótimo, assim estamos livres de ouvir agradecimentos aos netos que vão nascer, às mamães e titias, aos filhos, filhas, genros e noras. E às respectivas patroetes e patroezinhos dos senhoras e senhores senadores. Nem vou falar dos demagogos que agradeceram a Deus a oportunidade única, para a maioria deles fazer aquela demagogia mais do que barata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.