11:00O ANARQUISTA

O dinheiro não é só facilmente dobrável como dobra facilmente qualquer um.

MILLÔR FERNANDES

Tutti ladri

A chama olímpica chega e transita no Brasil sob escolta policial. Seguro morreu de velho. As autoridades daqui não são confiáveis. Quem rouba a merenda escolar, o remédio para os pobres e o sangue dos hospitais põe até a mão no fogo por uma tocha.

Dossiê da moda

O ministro Jacques Wagner recebeu dossiê contra o juiz Sérgio Moro, preparado por agentes dissidentes da PF. Leu a primeira denúncia: o juiz Moro não combina camisas e gravatas. Wagner entende do assunto, sua mulher fornece camisas sob medida para Lula. Jogou o dossiê no lixo.

Ativo e passivo

Está na lei: corrupção passiva acontece quando o ocupante de cargo público solicita ou recebe, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceita promessa de tal vantagem.

É hora de mudar o ‘passivo’, que diferencia do ‘ativo’, o que oferece ou leva a vantagem indevida. Hoje o corrupto ‘passivo’ tem mais empenho que o ativo. Daí a importância de mudar, pois o código penal vem de 1940, quando o corrupto era em regra passivo.

Gemidos no impiche

Na quinta, dia 28, a fala do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) na comissão do impiche foi interrompido por gemidos de sexo. Era um link de vídeo pornô “acidentalmente” clicado em aparelho celular na sala – não se sabe se por senhor senador ou por senhora senadora.

Cunha Lima não perdeu a linha. Pediu a compensação do tempo perdido com os “gemidos de bebê”, nas suas palavras. Naquele ambiente, pornô é indene, inocente. Quanto ao senador, passou recibo de reprimido sexual ao confundir o gemido da mamãe com o do bebê.

Que tal um baile?

Sabem o que falta para terminar com chave de ouro o governo Dilma? Um baile, como o que o imperador deu na Ilha Fiscal na véspera do 15 de Novembro.  Não pelo baile em si, mas pelas pedaladas – fiscais como a ilha do baile.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O ANARQUISTA

  1. Rodrigo

    Recentemente um vereador de Floripa foi flagrado vendo site pornô em plena sessão. Dia desses descobriram que tem profissional do sexo atuando na Câmara dos Deputados, e não é como parlamentar. Agora um senador, aproveitando o pé no saco que é esse falatório de comissão, resolveu se entreter e acabou vazando o gemido do “bebê”. Minha dúvida: Será que nas boites & zonas & casas de tolerância as moças passaram a trabalham acompanhando as transmissões das TVs Câmara e Senado? Sei lá, como a política virou uma putaria, quem sabe as putas não passaram a se interessar mais pelo tema – o que leva àquela piada antiga que talvez hoje nem seja mais piada: nessa eleição votarei nas putas porque cansei de votar nos filhos delas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.