7:09O ANARQUISTA

“Errar é humano. Culpar outra pessoa é política”. HUBERT HUMPHREY 

Vírus da sacanagem

O site yahoo traz a foto do vereador Lino Peres (PT) acessando um site pornô em plena sessão da câmara de Florianópolis enquanto o presidente, na mesa diretora, conduzia os trabalhos.

Peres explicou-se pela assessoria: havia um vírus no seu computador. Sim, o vírus da sacanagem. Ele que não se preocupe.

Assistir pornô na câmara não quebra o decoro. O que é um vídeo pornô frente à indecência de uma casa legislativa?

Impiche tour

Dilma estaria pretendendo fazer a turnê do golpe: viajar pelo mundo, em visita a governos e partidos de esquerda, para denunciar o impiche. Só vai fazer turismo, porque governos em regra se relacionam com governos.

A ideologia e a origem cedem a outros interesses, como os econômicos e os estratégicos. Se segue em viagem inútil, que pelo menos não nos pendure a conta das toalhas e cinzeiros dos hotéis.

Pequenez cucaracha

A equipe de Dilma promete complicar a presidência Temer, seja durante, seja depois do impiche: não irá entregar dados sobre programas e ações do governo. Segundo relata o site Diário do Poder, até arquivos estariam sendo apagados. Coisa de gente autoritária, que se acha dona do Estado.

Em um de seus mandatos, ao tomar posse na prefeitura de Curitiba, Jaime Lerner encontrou as máquinas de escrever do gabinete sabotadas. Nenhuma tinha a letra ‘jota’ (o uso de computadores ainda não se iniciara). Isso mais a molecagem das ratoeiras e dinheiro miúdo espalhados pelos cantos de sua sala.

Piloto de camisinha

A atriz Deborah Secco dá entrevista à redetv sobre sua gravidez, acidental: “a camisinha estourou”. Como não fez processo por falha no produto, o fabricante devia contratar o marido como piloto de provas e Deborah como garota-propaganda.

Golpes em cadeia

O ministro da Defesa da Venezuela declara que há um golpe em marcha, com origem no Exterior, para derrubar o presidente Nicolás Maduro.

O que se sabe pela imprensa são as petições coletivas contra o presidente e a perda de sua maioria no Legislativo.

Porém, como gente do poder ameaçado é sempre insuspeita, esse golpe pode estar sendo preparado pelos mesmos golpistas que movem o impiche de Dilma.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.