10:20TEMER QUER DESVIAR O FOCO?

por Rogério Distéfano

“A PF NÃO deve focar exclusivamente na corrupção”, diz o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, possível ministro da Justiça de Michel Temer. Esse pessoal do também possível governo Temer lembra o governador Beto Richa, que uma vez puniu o pecado e perdoou e até promoveu o pecador. Quando um futuro ministro de Temer abre a boca o brasileiro consciente treme nas bases: vem aí o perdão do pecado, do pecador e até a revogação do código penal.

TEMER E os seus a cada dia passam a impressão de que querem liquidar logo, e do pior modo possível, as investigações da Lava Jato. Não deixam margem sequer à nossa imaginação: os que tiraram Dilma e tentam instalar Temer seriam os próximos alvos da Lava Jato. Então, queime-se o sofá e o conúbio eterno dos corruptos continua sangrando o Tesouro. Se for assim, que Dilma permaneça. O discurso Temer sutilmente começa a alimentar a proposta de novas eleições – dê-se-lhe o nome de golpe ou não.

A PF NÃO deve focar exclusivamente na corrupção. Uma frase tão imprópria, inadequada, inoportuna, ofensiva e chocante que o próprio verbo – ‘focar’ – gera má vontade contra o autor. A PF não deve focar exclusivamente a corrupção, insiste o advogado que atende envolvidos na corrupção da Petrobras e que no eventual e cada vez mais assustador governo Temer pode vir a dirigir a PF.

CABE A pergunta a tão qualificado homem, futuramente público: a PF está focada exclusivamente na corrupção? A pergunta nem chega a ser retórica, como é do estilo dos advogados. Estivesse a PF tão focada nos corruptos, a bandidagem comum teria tomado não só o Brasil como o governo Dilma. Já quanto ao futuro – e cada vez mais assustador – governo Temer…. Sim, a PF dá grande atenção à corrupção. Porém, sobre não trabalhar exclusivamente nisso, a corrupção é o maior dos problemas brasileiros do momento.

NADA BASTASSE, o calejado advogado Mariz de Oliveira, possível e assustador ministro da Justiça desse possível e já assustador governo Temer, finge esquecer e tenta nos convencer de que a PF não inventou a Lava Jato, nem encontrou casualmente os corruptos refestelando-se na sauna do hotel do Panamá. O trabalho da PF hoje é direcionado pela Procuradoria Geral da República, que demanda seus pleitos para a Justiça que, praza aos Céus, encontrou um Sérgio Moro disposto a viver seu momento.

O GOVERNO Michel Temer nem começou e já prenuncia o pior. O pior do que há de pior na política brasileira está com lugar assegurado no ministério. Não falo do advogado Mariz de Oliveira, que por não ser político falhou no essencial do político, o usar as palavras para não dizer nada. O advogado Mariz falou quase tudo, reforçando o discurso de Lula e Dilma, que pedem eleições para presidente ameaçando com o retrocesso Temer. O doutor Mariz, sem querer, prestou-nos a todos um grande favor. Se não nos servir, merecemos o pior.

Compartilhe

4 ideias sobre “TEMER QUER DESVIAR O FOCO?

  1. TOLEDO

    O que me deixou feliz, para o resto do ano, foi a foto do Super Moro e Esposa em NY. Quando ele voltar o pessoal da Vila Fuck vai convida-lo para receber o Titulo de Cidadão Hipocrita do Ano. Com muita mortadela e rabo de galo, será uma noite inesquecivel. O Bessa da Gazetumba vai estar com a equipe. O Leandro vai convidar o pessoal do Curitibano e do Country.

  2. Sergio Silvestre

    A proposito,desde o dia 17/4 que não vejo mais nada da LAVA-JATO parece que tudo parou e que a sorte está selada,a Dilma vai sofrer o golpe de estado.
    Quem acha que o congresso e o senado serão os juízes isentos que vão levar a risca a lei e se não ouver crime ela será poupada.Nunca isso vai acontecer,já está tudo consumado ,tanto que o Temer já começa a formar seu ministério.
    Mas gostaria de saber a reação daquela horda que foi as ruas pedir a deposição da presidente por causa da corrupção que estava sendo combatida ,mesmo com a parcialidade do Moro e dos delegados da PF,que a medida que ia aprofundando as investigações, fossas fétidas iam sendo abertas e exalando mau cheiro dos opositores que mesmo a contra gosto da PF tinham que ser divulgadas.
    Mas esse correria pelo Impeachment é para livrar figurões como o Cunha e o Renan e não se assustem se amanhã ele se aliar com unhas e dentes ao golpe.
    Pobre Brasil,pobre povo brasileiro,manada, boi de corte muares,de novo enganados e vão correndo alegres para o corredor de matança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.