6:36O ANARQUISTA

Xampu Colorama

O senador Álvaro Dias (PV, por enquanto) reapareceu ontem na televisão. Estava em lugar incerto e não sabido desde uns dois meses antes da decisão do impiche na câmara dos deputados. Volta em forma para a TV Senado no julgamento de Dilma.

Algo diferente, dois quilinhos acima, os cabelos agora penteados no sentido leste-oeste. Como a mocinha do xampu Colorama, a voz, sempre aquela que nos seduz, de timbre metálico, dicção escandida, o esgar que nasce no diafragma.

Terremoto e terremota

O Equador irá aumentar os impostos para pagar a reconstrução das áreas destruídas pelo recente terremoto. Henrique Meireles, talvez ministro da Economia no governo Temer, declarou que o Brasil terá que aumentar impostos. Também tivemos um terremoto –  por cinco anos e meio, contínuos.

Braguilha pública

A prefeitura de Arcachon, sudoeste da França, instalou o pênis removível na estátua de Hércules, o deus grego, com 3m10 de altura, exposta na praça principal. Foi a solução para as constantes amputações do membro hercúleo, que será reposto a cada cerimônia cívica, para, a seguir, com as insígnias da cidade, retornar à braguilha municipal.

A municipalidade não informa o evento cívico que exige a exibição do pênis. Francês é diferente nesses assuntos; melhor deixar o pênis quieto. Sugestivo, sim, é o desabafo do prefeito Yves Foulon: “Não desejo a ninguém, nem sequer a meus piores opositores, o que ocorre com esta estátua.É sistemático”.

O prefeito é apenas um démagogue, como os políticos todos. Qual deles não sonha com a amputação do pênis e adjacências do maior opositor? Até Dilma, em relação a Michel Temer, seja pelo impiche, seja por Marcela, a bela. E sistematicamente, como em Arcachon, uma castração por semana. Instalou de novo, corta de novo.

Per fas ou per nefas

O STF iria julgar ontem o processo contra a posse de Lula na Casa Civil. Adiou mais uma vez. Devagar como vai esse processo e rápido como anda o impiche de Dilma, Lula acaba empossado na Casa Civil de Michel Temer. Problema nenhum. Ele não é a metamorfose ambulante? Não foi Lula quem escolheu Temer para as duas chapas de Dilma?

Petição atravessada

O PT não quer entregar a presidência da República ao ‘traidor’ e vice Michel Temer. Estuda a alternativa de novas eleições, o que no quadro legal só seria possível com a renúncia de Dilma e Temer ou a anulação da eleição de presidente e vice pelo TSE. Emenda constitucional, projeto de lei ou proposta de referendo não passam nas comissões de constituição e justiça e no STF.

José Eduardo Cardozo, advogado geral da União no exercício da advocacia privada de Dilma, não sacou a solução. Pode usar a ideia do advogado Luir Ceschin, de Curitiba, que cito ipsis verbis: “É só atravessar uma petição no processo do TSE reconhecendo que a chapa Dilma/Temer recebeu dinheiro no caixa dois e do caixa petrolão.  Vão dois coelhos na mesma paulada”. Fica a sugestão.

Papelão

Dilma irá criticar na ONU o ‘golpe’ do impiche. Quando? Em 21 ou 22 de abril, no dia de Tiradentes ou na data do Descobrimento? Ainda presidente, representando o Brasil, escrachar o país que ainda governa, é como crime hediondo.

Não tem marqueteiro ou assessor para mostrar o ridículo e a insensatez? Nem Collor fez isso após impichado e inocentado no STF. O PT não sabe a diferença entre estado e governo, instituições permanentes e interesse partidário.

Compartilhe

3 ideias sobre “O ANARQUISTA

  1. marcondes

    Duas pragas assolam o Paraná há décadas: Álvaro Dias e Roberto Requião. Em alguns momentos, naqueles em que estão brigados, eles nos dão trégua, pois, para se contraditarem, cada um vai para um lado e assim nos dão uma rápida brisa. Mas agora estão novamente juntos e aí será pedreira! Que o Todo Poderoso, lá em cima, tenha piedade dos paranaenses.

  2. Zé Povinho

    Agora só está faltando a pá de cal do Cardozão, pedir a anulação da chapa Dilma/Temer, o cara é um gênio, quero ver como é que vai se virar depois que perder mais esta “boquinha”, quem vai confiar num cara que num dia diz uma coisa e no outro se desdiz?

  3. Francisco Lima

    “Papelão

    Dilma irá criticar na ONU o ‘golpe’ do impiche. Quando? Em 21 ou 22 de abril, no dia de Tiradentes ou na data do Descobrimento? Ainda presidente, representando o Brasil, escrachar o país que ainda governa, é como crime hediondo.

    Não tem marqueteiro ou assessor para mostrar o ridículo e a insensatez? Nem Collor fez isso após impichado e inocentado no STF. O PT não sabe a diferença entre estado e governo, instituições permanentes e interesse partidário.”
    Cabe uma observação: Nossos jornalistas/colonistas futurólogos perdem tempo escrevendo colunas (que não lêem depois que foram lançadas ao vento…) . Deveriam se aventurar em empreendimentos mais lucrativos onde prever o futuro e as intenções dos outros gera mais dividendos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.