12:24O ANARQUISTA DO PLANALTO

Terreno na lua x vento ensacado

Em entrevista a correspondentes estrangeiros, Dilma declara que os defensores do impeachment “vendem terreno na Lua”. Depois do vento estocado que Dilma ofereceu na ONU, terreno na Lua é bem de raiz, investimento até interessante. 

É o petróleo, bobão

O marqueteiro de Bill Clinton, James Carville, cunhou a frase que deu o tom e a vitória do candidato democrata à presidência dos EUA: “É a economia, imbecil!”.

No Brasil, nesse frenesi irracional das pedaladas, caberia dizer: “É o Petrolão, bobão!”

Com seu marqueteiro na prisão, também enrolado no Petrolão, se Dilma dissesse isso sairia do céu por ser escuro para ir ao inferno em busca de luz. 

Conta de mentiroso

Michel Temer prevê para seu governo entre 15 e 25 ministérios, contra os 32 atuais. A variação de 10 ministérios tira a seriedade da proposta.  Na hora de pagar os favores do impeachment, o número pode superar os 32 de Dilma. Político diz uma coisa hoje e esquece no dia seguinte. E se ficar nos 15 a 25, criam-se secretarias com peso de ministério. 

Lula tiririca

Lula está tiririca com o deputado Tiririca, que lhe prometeu voto a favor de Dilma no impeachment e acabou pespegando um sim, contra.  Não é falta de caráter (dando-se desconto ao autor da crítica) nem traição, mas problema de escolaridade: Lula fez até a quarta série do fundamental e Tiririca não concluiu a primeira.  Em Lula, o não tem variações que vão do talvez ao quem sabe, passando pelo ‘xa comigo. Em Tiririca o não se confunde com o sim e vice-versa. 

Vice não é flor que se cheire

O diretório nacional do PT, reunido com Lula em São Paulo, prepara a política de “deslegitimar” Michel Temer, porque este foi ativista do impeachment, ou seja, um dos conspiradores no ‘golpe’. Dizer que o vice não é legítimo porque subiu à presidência no quadro do impeachment só convence quem está convencido.

Temer veio duas vezes na chapa de Dilma. Se conspiração houve no impeachment, todo o Congresso também está ilegítimo. Então, o que faz o PT nesse Congresso? Legitima o ‘deslegítimo’? Ora, então que caia fora e chame o Exército do Stédile.  Lula, Dilma e associados não se conformam com a ‘traição’ de Temer. Cheiram conspiração até sob a asa do Jaburu.

Dilma afirma que nunca viu vice conspirar contra o presidente.  Que volte aos livros, mas não nesses fuleiros editados pelo governo, que reescrevem a história do Brasil com metodologia estalinista.  Vice jamais foi flor que se cheire no Brasil.  Lembro dois casos. O vice Floriano Peixoto, que conspirou contra o presidente Deodoro até que este renunciou.

Manuel Vitorino, vice de Prudente de Morais, era tão conspirador que o titular voltou de licença médica para não perder o mandato. Vitorino chegou a ser acusado de mandante do atentado contra Prudente, no qual morreu o ministro da Guerra, Carlos Machado Bittencourt, ao proteger o presidente contra punhalada do assassino.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.