9:44Caboclinho e o filho são assassinados em emboscada

Do portal da rádio Banda B

O vereador de Ortigueira, na região dos Campos Gerais do Paraná, Rafael Ribeiro Costa (PTN), e o pai dele Joarez da França Costa, morreram na noite desta segunda-feira 918), após serem vítimas de uma emboscada localidade de Caetê. Joarez, conhecido como Caboclinho, foi preso durante a CPI do Narcotráfico em 2000 e era acusado de participar de um esquema de desmanche de carros, junto com policiais. Ele também já foi acusado por receptação de veículo roubado em Maringá.

Ele e o filho Rafael, que já foi presidente da Câmara de Ortigueira e faria 34 anos no próximo domingo, tinham ido até o local ver um trator para comprar, mas, chegando lá, foram alvejados. Segundo a polícia, dois homens pararam em frente a caminhonete do vereador com um fuzil e atiram na traseira do veículo. O condutor perdeu o controle da direção e bateu o automóvel no muro de uma casa. Depois disso, os suspeitos realizaram diversos disparos contra as vítimas e fugiram. Um morador da região chegou a ser atingido com estilhaços, mas passa bem.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa.

Condenado

Caboclinho foi preso no ano de 2000, acusado de participar de um esquema de desmanche de carros. O esquema, conforme as investigações, contava com a participação de policiais. Em 2003, foi condenado pela morte de um homem a 17 anos de prisão.

Em Curitiba, no dia 25 de fevereiro deste ano, o comerciante Milton Stigler, que atuava no mesmo ramo de Caboclinho, de desmanche de veículos, e em 2013 denunciou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que vinha sofrendo tentativas de extorsão de policiais civis, foi assassinado com sete tiros. Stigler e era proprietário de uma rede de lojas de autopeças e suspeito de receptação de veículos furtados e roubados. Na época, ele também foi preso durante a investigação da Operação Vortex, que levou três policiais para a cadeia.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Caboclinho e o filho são assassinados em emboscada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.