7:06ANARQUISTA DOS PLANALTOS

Advogado certo, cliente errado

Dadas a raça e a bravura com que o ministro José Eduardo Cardozo (AGU) defende o mandato de Dilma na câmara dos deputados e no STF fica a certeza: os presos da Lava Jato perderam um excelente advogado. ‘Ou não’, como diria o pensador Caetano Veloso.

Desacerto no ó

Zezé di Camargo (por que o ‘di’?) e Luciano (por que não ‘di Camargo’?) voltaram a se estranhar em show, semana passada, em Santa Catarina. Os dois irmãos cantores chegaram em carros separados, prepararam-se em camarins separados e não interagiram no espetáculo.

Por um triz não cantaram separados, como Ximbinha e Joelma, o ex-casal da ex-Banda Calipso. O motivo de sempre: ‘di’ leva 60% da renda e Lu fica com os 40% que sobram. Como dizia na roça de Belarmino e Gabriela “se desacertemo no ó” (o roçar do polegar com o indicador).

Bafo de amor

Ana Maria Braga, a apresentadora da Globo, vinha namorando um piloto norte-americano, jovem e bonitão. Ainda estes dias Ana Maria avisou os fãs que o cigarro voltou à sua vida e o namorado partiu de vez.

Ela culpa a distância, longe dos olhos, longe do coração. Más línguas culpam o cigarro, que o namorado odiava. Nunca saberemos a causa, na política e no amor a verdade é sempre a primeira vítima. Interessa que o namoro, na língua do povo, ‘levou fumo’.

Faça-se justiça

Sem entrar no plenário, Eduardo Cunha, na intimidade do gabinete, cravou o exato escore do impeachment na comissão especial da câmara dos deputados. Correto e isento, o presidente não assinou o bolão de apostas. Vitória intelectiva. Cunha não levou o dinheiro pelo resultado, seria usar informação privilegiada. Quanto à manipulação do resultado, ainda não se firmou jurisprudência no STF.

Unger na cabeça

A atriz Glória Pires declara ao uol notícias ser contra o impeachment de Dilma. E que quem fez sua cabeça foi o filósofo brasílio-americano Roberto Mangabeira Unger, cujos escritos aprecia. Direito dela, sagrado, como eleitora e pensante. Mas Unger, Glorinha, não tem gente melhor para entrar nessa preciosa cabecinha?

Compartilhe

Uma ideia sobre “ANARQUISTA DOS PLANALTOS

  1. Zé Povinho

    Cada uma tem o guru que merece, não é Glorinha? E a vetusta apresentadora, agora mais do que passada, abandou os “hábitos saudáveis”, já não se aguenta mais porque dela muita gente já está farta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.