17:01Atlético Paranaense enquadra Fanáticos

Nota Oficial do Clube Atlético Paranaense

O Clube Atlético Paranaense, por decisão de sua Diretoria e com base em ajustes verbais e por escrito, notificou hoje a Torcida “Os Fanáticos”, assim como já havia procedido com a Torcida Ultras, de que a partir desta quarta-feira, na partida entre Clube Atlético Paranaense e Grêmio Esportivo Brasil, válida pela Copa do Brasil, estarão proibidos, por período indeterminado, a entrada e o uso no Estádio Atlético Paranaense de quaisquer adereços alusivos às Torcidas Organizadas, tais como:

a) Bandeiras de qualquer tamanho;

b) Todo e qualquer tipo de vestuário (camisas, calças, bermudas e bonés de torcida organizada);

c) Faixas de qualquer tamanho;

d) Baterias e demais instrumentos musicais;

e) Adereços de mão como as “caveiras” e outros.

Informamos, igualmente, que nos próximos dias serão recolocadas cadeiras no setor FAN do Estádio e que o atual caixote alocado na área será removido e devolvido à torcida.

Tal medida proibitiva é decorrente dos últimos e lamentáveis episódios protagonizados pelas Organizadas, com o bloqueio do ônibus do Clube e seu apedrejamento, provocando danos ao patrimônio e ameaça aos atletas e comissão técnica do CAP quando da ida ao aeroporto de Curitiba para a partida contra o C.R. Flamengo, pela Primeira Liga.

Como se não bastasse este grave e inaceitável comportamento, a Torcida “Os Fanáticos”, além de hostilizar o atleta Walter Henrique da Silva durante a última partida, publicou vídeo em que o ameaça física e moralmente, com ofensas injuriosas e desrespeitosas, que acabam por atentar, novamente, contra o patrimônio e a imagem do CAP.

O CAP ressalta e manifesta com essa decisão que não tolerará qualquer ato contrário à lei, à probidade, à moral, às imagens e ao patrimônio do Clube. O futebol brasileiro não comporta mais atitudes nefastas como as aqui mencionadas, assim como episódios de violência que atentem contra o esporte, as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a Instituição CAP e a preservação da ordem. Este é um compromisso do CAP com suas finalidades estatutárias e com toda a sociedade.

DIRETORIAS DAS MESAS DO CONSELHO DELIBERATIVO E ADMINISTRATIVO

Compartilhe

4 ideias sobre “Atlético Paranaense enquadra Fanáticos

  1. Pedreiro

    Parabéns ao Clube Atlético Paranaense!
    Que a medida seja copiada por outros Clubes.
    Torcedor sim, sócio sim! Estes não precisam de gangue para acompanhar o esporte.
    Vândalos devem estar presos.

  2. Vinhoski

    Tenho a impressão que ocorrerá, talvez lá no costelão do Nick, negociações políticas futuras para que esta proibição ‘sucumba’ ao apelo popular de ter quórum em partidas além divisa estadual… torcidas organizadas aqui no Brasil, no sentido mais geral, são facções que possuem outros interesses além de assistir uma partida esportiva… bom para as operadoras de tv a cabo que, além dos canais de filme (cuidado com o Netflix), se sustentam no negócio principalmente pelos jogos que transmitem e pay-per-view…

  3. Pedreiro

    Coxa! Aquele que mora no Alto da Gloria!
    Pastor Alemão a favor do respeito. Fora Mancha, Fanáticos, Fúria e assemelhados!
    A medida do cliente “preferencial” deveria ser copiada pelo “carrasco”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.