21:07A revolução no cabo da brocha

Do blog Cabeça de Pedra

Seu sonho era ser pintor. Conseguiu. Pintor de parede razoável, um dia recebeu a encomenda de lambuzar o muro da casa do padre. Um milagre em sua cabeça aconteceu. Passou a falar para todo mundo que era restaurador de prédios tombados pelo patrimônio histórico. Alguém desconfiou e foi verificar a história dele. Não conhecia o pai. A mãe foi criada em casa mal falada durante a exuberância do ciclo do café. Ele enveredou pela política para enterrar o passado, mas apenas seguiu o que os outros falavam. Se entusiasmou com as revoluções, qualquer uma, desde que se fuzilassem, saqueassem e roubassem em nome dos fracos e oprimidos. Ditaduras só haviam de um tipo, a do lado direito de quem enxerga estrabicamente. O tempo passou, mas ele não. Continuou pintando e caiando paredes e idolatrando malucos que batiam no peito com uma mão e roubavam os cofres públicos com a outra. Tudo justificável. Até o dia em que, já com idade avançada, despencou da escada e foi penetrado pelo cabo de uma brocha que o esperava embaixo. Levado ao hospital, foi submetido a uma cirurgia que o deixou folé para sempre. O que enfermeiros e médicos não entenderam é que antes, durante e depois da cirurgia, o paciente balbuciava: “Viva a revolução! Viva a revolução!”

Compartilhe

Uma ideia sobre “A revolução no cabo da brocha

  1. Sergio Silvestre

    Quando começou o êxodo no Universo,uma dessas merdas de nave caiu na terra destruindo toda tecnologia nela empregada,mas dois desses imbecis alienígenas foram salvos.
    Olha a bosta que isso aqui virou,acabaram com varias especies,Destruam rios e matas e o que sobrou estão devagar exterminando.
    Tambem está exterminando a imaginação de muitos que se julgam os inventores da escrita e os pacificadores do que sobrou da Terra.
    Não notam que a repetição das ladainhas,a mesmice e o discurso pandego em socorrer verdadeiros bandidos em detrimento a uma verba ,jabaculê ou ajuda de custo para agradar seu financiador.
    Esse é o modelo de negocios e de se portar do Terráqueo,pensa ser o maximo do Universo ,mas são uns bobalhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.