5:54Jornalistas, o PT, Dilma e Lula

por Dirceu Pìo


Perdi a paciência com os defensores do PT, Lula e Dilma. Essa adesão vem acompanhada sempre de cumplicidade, fanatismo e desonestidade; tanto pior se forem jornalistas: aí a desonestidade se amplia e se aproxima do crime hediondo. Acho uma atitude criminosa contra o país e sua população a tentativa de desmerecer a Lava Jato e a figura do juiz Sérgio Moro.
A meu favor estão os fatos. E fico pasmo diante dessas pessoas que não conseguem enxergá-los ou fingem não enxergar. Vamos a eles, os fatos:

Sobre o PT : transformou em roubo toda a esperança que a população brasileira depositou nele; nunca se roubou tanto na história da República como nestes 14 anos que o Partido dos Trabalhadores se manteve no comando da nação. É de estourar qualquer máquina calculadora. Bando de saqueadores !

Sobre Dilma: as pedaladas fiscais são bobagenzinhas perto das outras coisas que ela aprontou. E ainda tem a coragem de se auto proclamar “uma mulher honesta”. Os petistas por certo já se esqueceram de que ela era presidente do Conselho de Administração da Petrobras quando foi comprada a refinaria de Pasadena, EUA, com prejuízos de bilhões de dólares à empresa. Ela e várias outras lideranças do PT querem empurrar a negociação como “lucrativa” para o povo brasileiro, mas a pergunta que não quer calar é simplesmente: quanto ela levou para aprovar a negociação ? Isto já bastaria para ela ser destituída do atual cargo, mas existem mais coisas: como ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República durante o segundo mandato de Lula, ela chancelou, em janeiro de 2010, o veto presidencial aos dispositivos da lei orçamentária aprovada pelo Congresso que bloqueavam o pagamento de despesas de contratos da Petrobras consideradas superfaturadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Lula sabia exatamente o que estava fazendo, tanto que se empenhou em justificar longamente sua decisão, na mensagem de veto encaminhada ao Congresso. E é impossível que Dilma Rousseff ignorasse o assunto, pois o veto foi encaminhado ao Congresso pela Mensagem n.º 41, de 26/1/2010, da Casa Civil. Esse veto abriu as porteiras para a roubalheira na Petrobras nos anos seguintes.

Sobre Lula- impossível dizer até onde ele vai conseguir sustentar as mentiras deslavadas que tem improvisado para negar a posse tanto do triplex no Guarujá quanto do sítio em Atibaia. Suas relações promíscuas com as empreiteiras envolvidas na Lava Jato são simplesmente escandalosas, como também é escandaloso o rápido enriquecimento de seus dois filhos. Também nunca explicou os vetos “milagrosos” de seus dois mandatos, nem tampouco as medidas provisórias feitas de encomenda para beneficiar setores empresariais ricos e prósperos e é de se duvidar que foram feitas para beneficiar apenas seu filho. Que um “ leigo apaixonado “ acredite nele, ainda vá lá, mas jornalistas…

Como diria o velho Boris Casoy, “tudo isto é uma VERGONHA !!!”

Compartilhe

7 ideias sobre “Jornalistas, o PT, Dilma e Lula

  1. Jorge Armado

    Tem razão, caro D.P. Por isso é que as pessoas de bem deste país têm que fazer campanha para que a única pessoa que pode salvar este país tome as rédeas do poder de direito (de fato ele já as tem): o deputado Eduardo Cunha! Chega de intermediários. Cunha presidente! Ele é o cara. Indestrutível! Só ele é capaz de acabar com o câncer petista. Até o Moro já baixou a bolinha. Mas o Eduardo Cunha continua lá! Resistindo. Impávido! Com ele ninguém pode. Nem PF, nem MP, nem STF. Nem Obama nem Putin. Eduardo Cunha é o super-homem brasileiro. É bem casado, branco, descendente de italianos, bem sucedido e é evangélico. O que mais podemos querer? Saudações.

  2. Fausto Thomaz

    Temos muitos “leigos apaixonados”….Silvestre e Toledo encabeçam a fila

  3. TOLEDO

    Nossa o Pio já é uma vivúva do Moro. Porque não vem morar aqui na Barraca na Praça na frente do escritório do Moro. Só lembrando o PIo Coxinha, quem fala bem do Casoy é o Cajuru. Vai no Yotube e acompanhe o que ele diz. Esse Casoy é aquele que disse que os Garis do alto de suas vassouras estavam se manifestando. Lembra Sr. Pio, vai no Youtube e voce vai ver o audio do que falou essa peça que você admira tambem e que a Band teve que deixar na geladeira. Acorda Sr. Pio, pense nos seus netos e não no seu umbigo. O Juiz Moro esta apenas fazendo o trabalho dele e ganha 80 conto por mes e ainda grava o que não pode e entrega pra Globo. Aliás você é COXINHA EX- ESTADÃO ? Por isso??? Acostumou só de boa.

  4. Sergio Silvestre

    Tem uns velhos como eu e o Toledo que não andamos pelos corredores rangendo os dentes ou acariciando a bengala com ornato de caveira na ponta.
    Sempre disse que esses 2% de classe media alta e os 1% de ricos são aqueles que o governo do PT deixou a desejar,não conseguem mais as 5 empregadas e o rico perdeu ali uns 3% das suas fortunas.
    Me admira esse tipo de gente,que faz vistas grossas para corruptos ,bandidos ,segundeiros mas batem sempre nessa tecla,TRIPEQUE,SITO,BARQUINHO,PEDALINHO ETC.
    Ora gente,o trator do FHC o Sergio Mota que o

  5. Sergio Silvestre

    Diabo levou cedo,levava 15% de todas as obras e repartiu quantias generosas para todos.
    Cabe falar ao sr PIO quem é Jovelino Mineiro,que é dono das fazendas do FHC e empresta um apto na AV FOCH em Paris para o distinto ex presidente.hipocrisia né

  6. TOLEDO

    Silvestre, o Sr. Pio, que disse que já perdeu a paciencia, com nossa tribo, eu diria o mesmo, claro que num tom menos ameno, o meu saco já esta cheio em aturar os discursos da Globo ( e a troupe dos Puxa -Sacos Globais), Veja, Isto É, Globo, Folha e Estadão. Eu fui eleitor do FHC, que ele se dizia ser da Social Democracia e até estava no Partido que levava esse nome. Enquanto eu acreditei nele, ele faturava a reporter da Globo e o Diretor do Estadão, a Jornalista que ele matou.
    Pô Sr. Pio, já encheu nosso saco os coxinhas ficarem querendo nos fazer acreditar que são os melhores. Pô Sr. Pio, um País que precisa de herois como o Juiz Sergio Moro, ainda falta muito por fazer pelo seu povo.
    É só ver os numeros, e pode ser do proprio DataFolha e constatar quanto o País evoluiu nos governos trabalhistas ( dessa Ptzada com dizem os coxinhas). O Sr. é do tempo que empregada domestica não precisava ter registro em careteira e não podia usar elevador social. Acorda Sr. Pio que dá tempo. Pense num País para os seus netos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.