10:22ZÉ DA SILVA

Aos panacas da internet, confesso: eu estava lá! Na missa de sétimo dia pelo assassinato, nos porões do Doi-Codi, de Vladimir Herzog. Furei o bloqueio armado pelos gorilas porque, suburbano, cheguei perto da catedral da Sé de ônibus. Anos depois, dentro de um quartel, num final de semana, vi o oficial de dia apavorado sair à caça de alguém que estava perto da área com um rádio transmissor. O incauto apenas testava o brinquedo – e o militar usava um revólver da Estrela. Se fossem os terroristas que ele pensava, seria o beque aqui a mandar bala com o velho 32 que o pai emprestou orgulhoso para o filho fardado. No jornalão do primeiro emprego, fui chamado para um interrogatório de um sujeito estranho sentado no fundo de uma sala ainda mais estranha e atulhada de estantes e papeis velhos. Foi uma “geral” light para saber dos antecedentes ideológicos. Só rindo! De lá pra cá o barco foi tocado, emborcado, desvirado, e hoje é isso aí – o besteirol escrachado dos ignorantes de cima e de baixo, cuja vivência se resume em telas como esta. Eu quero a minha mãe!

Compartilhe

22 ideias sobre “ZÉ DA SILVA

  1. Sergio Silvestre

    Pra gente ver né, a sanha golpista ainda que presenciada de como era aqueles tempos,não mudou o comportamento acido e a coceira no rabo de vontade de ver tudo de novo né.Ou estou enganado.

  2. jose

    Silvestre, acho que você não leu direito, ele fala de ditadura e quem quer ditadura é você, ou esqueceu os posts recentes que você escreveu.
    A sua memória é fraca, mas se precisar eu te lembro.
    A propósito, acha aí um texto, manifesto, panfleto ou coisa parecida dos teus heróis zé dirceu, genoíno, rui falcão, pimentel, etc pedindo democracia antes de 1964.
    Pois é, não tem, sabe porquê? Simples, o negócio anterior deles era ditadura, hoje é só dinheiro mesmo.

  3. Sergio Silvestre

    Então,eu entendi sim,e isso que deve ter acontecido com o Zé Beto,aconteceu com muita gente,uns querendo dar tiros em generais outros querendo dar tiros em supostos revolucionários que só se aproveitaram da ditadura militar para fazer tour pelo mundo,como foi o caso do FHC ,Serra e outros exilados de luxo,que nunca desceram até as masmorras e hoje rotam como baluartes da democracia.
    O que eu quis dizer ai nessas duas linhas que a maioria quando vai envelhecendo vai se torando figuras amargas,muitos até preconceituosos e hoje temos duas gerações distintas que nutrem isso,é só ver as pesquisas e o grau de ódio.
    As mais jovens de 16 a 24 anos,que não conheceram o Pais antes do Lula e os velhos acima de 60 anos que ainda tem uma veia autoritária e aprenderam durante seu espaço tempo ao invés de adquirir sabedoria se idiotizaram de tanto ler as mesmas colunas,os mesmos textos e ouvir as mesmas lengas da pior imprensado mundo,parcial e só movida a quem paga mais.
    Nesse meio período temos uma geração que viu os dois lados e já libertados das amarras dessa mídia,é ai que está o maior contingente de pessoas sensatas,e fico triste não ser desta geração.

  4. jose

    Silvestre, tem razão em dizer que o pessoal não conhece o Brasil antes do lula, vamos ajudar:

    “Lula era nosso melhor informante, por isso eu estava na missão de acompanhá-lo em sua prisão. O motorista do Corcel era particular de meu pai, o tira Agnaldo Francisco Louzado (conhecido como Patinho), há alguns anos assassinado na zona leste de São Paulo numa tocaia promovida pelo PCC. Lula nos prestava informações muito valiosas: sobre as datas e locais de reuniões sindicais, quando haveria greve, onde o patrimônio das multinacionais poderia estar em risco por conta dessas paralisações.”

    “Lula combinava greves com empresários e avisava o Dops. Muitas das greves que ele armava com os empresários eram para aumentar o valor da venda dos veículos, para lastrear moralmente a ideia de que “vamos repassar aos preços dos carros o aumento de salário obtido pela categoria que Lula comanda”.”

    Aliás silvestre, ninguém, absolutamente nenhum petista processou o tuminha pelo que ele escreveu…

  5. Sergio Silvestre

    Meu Deus do céu cada Balela,depois que disseram que ele tem 10 milhões de bois eu acredito em tudo que você escreveu ai,se quer saber de uma coisa,ninguem deu atenção pro TUMINHA por que é perder tempo com um debilóide daquele,agora o velho Tuma sim era um bom mafioso

  6. jose

    Silvestre, não fui eu que escrevi, este é do tuminha, se é mentira é calúnia, sendo assim passível de processo judicial; lembro que lula processou um monte de gente através do instituto dele, mas nem ele nem nenhum outro processou o tuminha, porque será?
    Tem mais, quer saber quem era o lula nos anos setenta? Leia “Jogo Duro” do Garnero, ex presidente da Anfavea, quem sabe daí você comece a ver a farsa ambulante que é o lula, aliás tem uma história bem interessante sobre golbery, brizola e o porquê do lula ser deixado em paz naqueles tempos.
    É só uma questão de tempo e muitas histórias sobre este farsante virão a tona.

  7. TOLEDO

    Nossa, José , você é Moro até que ele vá para o esquecimento. E só para lembrar-lhe a Globo esta perdendo audiencia e a Veja fecha logo. Voce vai se informar com quem ?

  8. jose

    Prezado toledo, você continua o imbecil de sempre, se você ler com atenção verá que não estou falando de “globo” ou “veja”, estou falando de livros; e eu os li.
    Não tem nada a ver com Sérgio Moro, muito menos com esta imbecilidade que lhe é peculiar: achar que alguém que não acredita nesta excrescência chamada lula tem que necessariamente ser leitor da veja ou assistir a globo. Nos dois casos você continua errando feio.
    O que escrevo é anterior ao Moro ou Lava Jato, pesquise aí no blog, você verá que ao contrário de você, não tenho admiração por bandido nenhum, aliás pesquise a fundo e vai descobrir que sou contra os políticos, todos eles, principalmente teu ídolo requião. Não tenho bandido de estimação.
    Dos que já se foram, nem brizola escapa, ele foi responsável por uma boa parcela desta “esquerda” tropicalizada que nada mais é que um bando de idiotas com idéias velhas, caudilhescas e ditatoriais.
    Como você não tem respeito pelos outros e só entende a liguagem do pontapé, la vai:
    Já escrevi antes e vou repetir, tenho pena de você, mora numa cidade que detesta ( e a recíproca parece ser verdadeira), não tem amigos aqui (e fora daqui pelo jeito são pouquíssimos) e pelo jeito nem sua família deve suportá-lo mais.
    Vai desopilar, vai dar uma caminhada por aí, tem um mundo aí fora, vê se aprende a ser útil pelo menos antes de nos deixar.

  9. Sergio Silvestre

    Ele le Toledo,o sujeito le,ele le o TUMINHA,MARIMBONDOS DE FOGO,E ALGUMA BOSTA DO FHC ARGHHH.ele le bastante Toledo,depois ele vem aqui mostrar pra nóis ignorantes o que ele aprendeu com eles .

  10. TOLEDO

    Nossa, esse é aquele que trabalhou 18 anos em 5 multinacionais( ficou 18 anos em cada uma) e não tem nenhum parente com emprestimo consignado, e se diz muito preparado e leitoso. Silvestre, fica com você esse Coxinha porque ele tem um vocabulario rebuscado que eu não entendo.

  11. jose

    Silvestre, gosto de ler, leio muito, mas “marimbondos de fogo” fica pra você, afinal é de um “grande homem” segundo seu chefe lula.
    Nunca tive paciência para ler fhc, nem vou ter.
    Mas li Celso Furtado (O Longo Amanhecer), você já leu? Recomendo.
    Assim como já li Pablo Neruda, Gabriel Garcia Marques, Eduardo Galeano, Mario Vargas Llosa, Darcy Ribeiro…
    Tem mais, li até “Gota D’água” do chico buarque, este foi obrigação escolar, mas li do mesmo jeito.
    Vc já leu “Morte e Vida Severina”, “Vidas Secas”, “Martin Fierro” ou “O Tempo e o Vento”?
    Eu li.
    Aprendizado mesmo, sugiro ler um livro bem fino, chamado “Tao Te King” (as vezes grafado Tao Te Ching), com tradução de Huberto Rhoden, que obviamente você não deve saber quem é.
    Deixa de ser preguiçoso, leia mais, vai te fazer bem.
    Aliás, ler faz com que a gente aprenda por si e não pelo que os outros dizem.
    Boa semana!

  12. Sergio Silvestre

    Zé,eu gosto de leitura labial ,Toledo,esse cara não é o ZB enrustido não,ele não parece aqueles carrapatos de saco.

  13. TOLEDO

    Silvestre, senti um clima do José com voce. Vai que ele não quer mais ser coxinha. Que bom que ele leu Galeano,espero que o Veias Abertas da A.L. Eu tentei ler o Neruda, mas eu tinha uma namorada que me devolveu o Livro e as Fotografias depois que brigamos e joguei tudo no repuxo da Pça. Eu li e leio muito tambem, mas nem por isso consigo concordar com os Coxinhas que acreditam que os neos liberais devem assumir o poder. Mas acho que o José tem cura e pode melhorar. Ele lê muito, mas entende pouco. Ajude-o.

  14. jose

    Toledo,
    Até que enfim você entendeu pelo menos uma coisa: você é leigo em qualquer assunto e assim vai ser até morrer.
    E não foram cinco, foram quatro multinacionais, mas não trabalhei dezoito anos em nenhuma, esta mentira é por tua conta.
    Saúde!

  15. jose

    Li sim toledo, na adolescência, quando eu achava que a esquerda poderia ser uma alternativa, mas lgo descobri o óbvio, conforme Bakhunin bem definiu:

    “Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana.”

    Qualquer semelhança com os lula, zé dirceu, berzoini da vida não é mera coincidência.

    Agora entendi seu trauma, foi chutado por uma namoradinha e nunca mais conseguiu se livrar da amargura…o vida sofrida hein?

  16. Toledo

    Silvestre, você matou a charada, esse só se resolve com neguvon. Se foram 4 multinacionais imagine quantos cursos de coxinha ele fez. Fica para você, leva para Londrina. Sera que ele não é um fake do Fausto ? não o Boris aquele energúmeno gordo, mas o coxinha aqui do Blog.

  17. Sergio Silvestre

    Nossa Toledo,ele se encheu de bakunin,você conhece esse destilado,a gente toma bem gelado como steinhaeger ou só cow boy.

  18. jose

    Silvestre, a vodca Bakunin era produzida pelo Mário Amato ex-presidente da Fiesp, o que só prova que você é cozinha enrustidp e pelego também.
    Tenta outra.

  19. Sergio Silvestre

    Ihhh Toledo,se lembra do Mario Amato,ele era rico,tinha uma fortuna de 40 milhões de dolares mas devia 80 milhões para o governo.Será que o Skaf também.?????????????

  20. TOLEDO

    Silvestre, os coxinhas atualmente gostam do Dória, aquele que o Moro tira retrato junto e ganha prêmio de o Juiz do Ano. Mas esse Skaf não tem nenhuma industria, é um pelego dos Sindicatos Patronais. Esse Amato foi aquele que disse que se o Lula fosse eleito os empresarios iam embora. Ele foi ? ou tá parasitando por aí ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.