6:38AVALISTA DOS PLANALTOS

JÁ NÃO ERA SEM TEMPO            A mulher do juiz Sérgio ‘Lava Jato’ Moro abriu o Facebook da comunidade ‘Eu Moro Com Ele’. Agora só falta nosso juiz sair para presidente da República. Elege-se num vapt-vupt, sem trocar a camisa escura de gosto tão discutível quanto a gravata verde-amarelo-azul-e-branco de Lula. Se estivéssemos em 1946, Moro levaria de uma vez seis mandatos de deputado federal e dois de senador, como Getúlio Vargas conquistou sem trocar a bombacha, sempre a chuchar o charuto e o chimarrão. Moro levaria numa sentada, ou de uma assentada, em língua de tribunal.

O MINISTÉRIO DE MORO?          Só gente notável, vacinada contra a zika da corrupção. Coxinha de pouca farinha, o Avalista sugere Deltan Dall’Agnol na Casa Civil e sua equipe do MP formando gabinete enxuto. São cittadini al di sopra di ogni sospetto, gente acima de qualquer suspeita, em italiano antimáfia. Campanha espartana, relâmpago, sem joões santanas e caixa dois. Apenas convoca a turma da barraca verde-amarelo que distribui adesivos de apoio à Lava Jato, acampada em frente ao foro federal do Ahu. Sem japonês da Federal, que perdeu a validade, virou suquiaqui.

SE DONA ROSÂNGELA MORO   o aceitasse como seguidor e se Zé Beto permitisse, o Avalista criaria um Face para acompanhá-la. Porém, em nome da objetividade é melhor ficar fora da comunidade da digna e meritíssima esposa. O Avalista padece da incurável timidez, quase fobia social, vive reprimido pelo arquétipo curitibano de não falar com estranhos. O casal Moro tem disso não. Ele, maringaense, é paulista de espírito, que conhece Amador Bueno e ignora Maria Bueno. De seu lado, se curitibana for, a primeira dama da lava jato perdeu a timidez dos araucarianos.  Ninguém fica impune quando mora com Moro.

REZEMOS para que o Moro do Ahu não cometa na Lava Jato erro tão devastador quanto o Moro de Veneza com a doce Desdêmona. Ainda que Moro até a medula, o Avalista cinde-se em esquizofrenia cívica, vê o Moro dos autos do processo a se confundir com o Moro dos autos nas ruas. Este analista sofre os efeitos colaterais do pudor curitibano, entranhado nos ossos, e da formação jurídica, que não consegue escorvar do espírito. Daí a dúvida se o juiz Moro foi picado pela mosca azul, vista pelo presidente Lula a esvoaçar a severa efígie de nosso Catão. O Avalista não quer avalizar Lula. Jamais.

ACONTECE QUE               nosso magistrado predileto entra a resvalar no viés do protagonismo, instilado por outra mosca, a da soberba, que já picou os três ministros altifalantes do STF. Deus nos proteja de concordar com Lula sobre a maldade sobre a mosca azul. Na juventude, o Avalista conheceu o promotor Delivar Tadeu de Matos, falecido pai do procurador Diogo Castor de Matos, um dos feros feras da Lava Jato. Quando alguém divergia dele, Delivar encerrava a discussão dizendo “vou discordar de mim para concordar com você”. Pois é, o Avalista não quer discordar de si mesmo para concordar com Lula.

Compartilhe

3 ideias sobre “AVALISTA DOS PLANALTOS

  1. Sergio Silvestre

    Pois é,não duvido que o moro vire presidente,mas depois de um tempo ali sentado em sua volta um Cunha,Paulinho da força ,Renan e mais umas 40 cadeiras repletas de ávidos srs com olhos esbugalhados observando na cabeceira da mesa,numa poltrona diferente,aquele rapaz jovem de camisa preta e um tucano no ombro vendo quem ele vai mandar para o túnel do tempo.
    Os mais de 40 corruptos se olham e apavorados vem um deles desaparecer da cadeira,o moro aperta um botão e o corrupto cai pelo túnel que vai dar na boca de um triturador que vai moer a picanha e já tem ali uns 15 pit bul a seis dias sem comer.
    Vai lá Moro,seja nosso presidente,mas não fique enjoado em 6 meses tá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.