7:46Consignado e criminoso

por Roberto Bertholdo

Essa medida do governo que permitirá o uso do FGTS para garantir empréstimos consignados é mais um crime contra a economia popular. Atende exclusivamente aos interesses dos bancos, que passaram a, literalmente, mandar na administração pública.

Estimular o uso de crédito ampliando a possibilidade da obtenção de tomada de mais recursos com os juros extorsivos que sistema bancário opera  configura-se ato hediondo.

Há 20 anos os bancos emplacam todas as medidas que desejam sob o falso argumento  de que “agora vai ser possível reduzir as taxas de juros “. Mentira. É estelionato em proveito da usura.

Mais um vergonhoso crime contra a população.

Esse movimento reúne culpa não só política, mas também tecnocrata. Em casa que não tem comandante, quem manda é o cachorro. A corrupção da Petrobras é mínima perto daquelas que nem se comentam.

Compartilhe

3 ideias sobre “Consignado e criminoso

  1. Espelho do brasileiro

    Os banqueiros se banqueteiam no Brasil há tempos, não é novidade. Com os lucros obscenos aumentando todo o ano, não é de se admirar mais esta medida favorecendo os pobres banqueiros brasileiros…tadinhos, são tão bonzinhos.

  2. Maicon

    Muitos não conseguirão pagar os empréstimos e o FGTS que deveria ser uma poupança do trabalhador vai pro saco dos banqueiros. O mundo inteiro estimula a poupança, o Brasil dos Bancos estimula o povo não poupar. Contra mão.

  3. zé povinho

    Data vênia caro doutor Roberto, esta é uma das formas inventadas por adeptos do 51, é uma forma de “aquecer o consumo”, mais uma dose do famoso “pau na máquina” implantado nos idos de 2010. Vamos dar dinheiro para quem precisa gastar com o que não precisa. Moro bem pertinho da Favelinha do Carrefour, lá tem moradores comprando carros zero km e nem telha tem no telhado tem. Será que é deste jeito que vamos “reaquecer a economia”, “acabar com a recessão”? Já vi muitas destas pirotecnias no passado, sempre insistiram em acabar mal, muito mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.