16:51O PT do Paraná marca manifestação para 31 de março

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná informa: 

Dia 31 venha defender a democracia e dar um basta na tentativa de golpe no Brasil

Uma grande mobilização nacional vai levar milhares de pessoas às ruas nesta quinta, dia 31 de março. No Paraná, os atos acontecerão às 17h, nos seguintes locais: Curitiba, na praça Santos Andrade; Londrina, em frente ao Banco do Brasil – calçadão; Maringá, na praça Raposo Tavares.

O PT reafirma seu compromisso histórico com os trabalhadores e com as classes populares, sendo a defesa da democracia uma condição para qualquer avanço. Hoje, é a democracia que está ameaçada, a soberania do voto de milhões de brasileiros que elegeram a presidenta Dilma e que a oposição quer cassar, sem que haja qualquer motivo real que justifique esse ato, senão o fato de terem perdido a eleição em 2014.

Impedir Dilma é golpe, sim! É golpe:

Na lei: A Constituição é clara. Só pode haver impedimento quando houver crime de responsabilidade. A presidenta Dilma não tem dinheiro declarado na Suíça. A presidenta Dilma não roubou. Ela fez decretos – apelidados maliciosamente de pedaladas – que todos os ex-presidentes fizeram. São atrasos de repasses a bancos públicos para garantir a manutenção de programas sociais. São apenas questões administrativas. E que foram realizadas por governadores de 17 estados, inclusive por partidos da oposição.

 

No combate à corrupção: o golpe é no combate à corrupção, sim! As investigações estão chegando nos graúdos golpistas da oposição. Afastando a presidenta, volta-se ao tempo em que se roubava, nada era apurado e tudo ia para debaixo do tapete dando a falsa impressão de país das maravilhas. Segundo a Transparência Brasil, dos 65 membros da comissão do impeachment, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros “crimes graves”. Cinco membros da comissão são acusados de lavagem de dinheiro, outros 6 de conspiração e 19 são investigados por irregularidades nas contas; 33 são acusados ou de corrupção ou de improbidade administrativa; ao todo, 37 membros foram acusados, alguns deles de crimes múltiplos”, afirma a ONG.

 

Nos direitos dos trabalhadores: são os mesmos que não querem reajuste do salário mínimo acima da inflação. Que querem desvincular o reajuste do salário mínimo da aposentadoria. Que querem terceirizar e flexibilizar os direitos dos trabalhadores pela reforma trabalhista.

 

No patrimônio: Já entregaram a Vale do rio Doce, maior mineradora do mundo a preço de banana. E agora querem entregar o pré-sal impedindo que as riquezas geradas sejam compartilhadas com a nação brasileira. O PT criou o Fundo Social, que vai dirigir o dinheiro do pré-sal para Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia. Mas os golpistas querem apenas a comissão do pré-sal gerada por negociatas para o bolso deles.

 

Nos programas sociais: Bradam que o Bolsa Família é programa para preguiçosos. Criticam o Mais Médicos e falam mal do Samu. Prometem fechar com a Farmácia Popular. Nunca construíram moradias para as famílias pobres, mas só acham defeito no Minha Casa Minha Vida. Cotas nas universidades? Jamais! Os golpistas acreditam na seguinte meritocracia: os filhos deles puderam estudar nas melhores escolas particulares e eles querem o ressarcimento dos seus gastos com o dinheiro do povo sustentando seus filhos nas universidades públicas. E nas privadas, que permaneçam só aqueles que podem pagar. Ou seja, será o fim do Prouni , Pronatec e Fies.

 

Não se deixe enganar! O movimento que pede o impeachment é político e seus líderes são réus ou estão sendo investigados por corrupção. Provaram serem incapazes de qualquer mudança em favor do povo brasileiro, perderam nas urnas e agora querem tomar o poder à força, com o apoio de uma mídia comprometida e parte de um judiciário seletivo e perseguidor, que juntos foram os maiores apoiadores da ditadura militar no Brasil. Dentre os 513 deputados da Câmara, segundo a Transparência Brasil, 303 são investigados por algum crime. No Senado, o número também ultrapassa os 50%: 49 dos 81 senadores estão envolvidos em investigações. E esses números ainda não incluem os mais de 300 nomes de políticos e partidos que constam na lista de pagamentos da Odebrech, apreendida pela Lava Jato.

 

Dia 31 de março venha para as ruas mostrar que quem manda no Brasil é o povo e que Golpe Nunca Mais!

 

 

Compartilhe

5 ideias sobre “O PT do Paraná marca manifestação para 31 de março

  1. Fausto Thomaz

    Infelizmente não posso escrever tudo o que penso dos PTralhas porque o carequinha não vai publicar….mas no fundo quero que todos se *&%$**#@

  2. Jorge Armado

    Ele merece o impeachment. Mas não pelas pedaladas fiscais, adotadas por governantes de A a Z. Ela merece ser afastada por conta da maldita tomada de 3 pinos!

  3. Todos pra frente da Prisão

    Todos para a frente do CMP para dar apoio aos GUERREIROS DO POVO BRASILEIRO – André Vargas, Zé Dirceu, Marcelo Odebrecht, Pedro Correia, Nestor Cerveró, Renato Duque.
    Todos os presos políticos do PT.
    Fora Justiça.
    Queremos liberdade para os nossos presos da República do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.