15:38Sérgio Moro é 13º em lista dos maiores líderes do mundo da revista ‘Fortune’

Do UOL

O juiz federal Sérgio Moro aparece na 13ª colocação do ranking de “maiores líderes do mundo”, elaborado pela revista norte-americana “Fortune” e divulgado nesta quinta-feira (24).

“Ele é o protagonista da versão brasileira e real de ‘Os Intocáveis'”, descreve a publicação, referindo-se ao filme dirigido por Brian De Palma, de 1987.

A lista tem 50 nomes e é liderada por Jeff Bezos, fundador da Amazon. Moro é o único brasileiro a figurar na relação. O juiz de Curitiba está logo à frente do vocalista da banda irlandesa U2, Bono.

Na edição de 2015, Tim Cook, CEO da Apple, ocupava o primeiro lugar –desta vez ele é o quinto. A presidente Dilma Rousseff esteve nas listas de 2013 e 2014, em 2º e 4º lugar, respectivamente. Pela mesma “Fortune”, em 2015, foi eleita a 7ª mulher mais poderosa do mundo.

Sérgio Moro é quem coordena em primeira instância a Operação Lava Jato, que investiga desvio de dinheiro na Petrobras.

Na última terça-feira (22), a força-tarefa deflagrou sua 26ª fase (Xepa), que teve como alvo principal a empreiteira Odebrecht. A ação foi realizada em 8 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Pernambuco e Minas Gerais) e no Distrito Federal.

Compartilhe

4 ideias sobre “Sérgio Moro é 13º em lista dos maiores líderes do mundo da revista ‘Fortune’

  1. leandro

    Silvestre, Toledo, Lula, Dilma e a “bandalhada” petista vão dizer que isso é “ilegal”, é artimanha de um golpe ou então é culpa de alguém. Antigamente tudo era culpa do FHC, como esse falatório cansou, eles procuram sempre alguém para culpar.
    Quem sabe eles culpem o próprio juiz Sergio Moro por estar sendo eficiente na condução de seus julgamentos e decisões na Operação Lava Jato, juntamente com a Polícia Federal e Ministério Público.

  2. Ivan Schmidt

    Se alguém ainda duvida da operação Lava Jato e as portas que escancarou para que o país se reencontre com seu legado de liberdade e justiça, ouça com atenção o que dizem os ministros Carmem Lúcia e Dias Tofolli, do STF. Vale a pena, até para não continuar fazendo o papel de pascácios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.