9:56Assim rasteja a humanidade

Da coluna de Reinaldo Bessa, na Gazeta do Povo

Um irritado Professor Pardal

Um comerciante do Batel adotou uma solução literalmente higienista para afugentar os moradores de rua que costumavam dormir sob a marquise de sua loja, localizada numa das esquinas mais movimentadas da Avenida Sete de Setembro. Cansado de limpar a calçada todas as manhãs, antes de abrir as portas, ele implantou no teto da marquise uma engenhoca que lembra um equipamento de irrigação. Trata-se de um discreto sistema de tubulações de PVC que, durante a noite, dispensa gotas de água deixando a calçada molhada e com pequenas poças. Apesar de mínimo, o volume de água dispensado bastou para que os sem teto que ali se acomodavam abandonassem o local.

Antes de adotar a ideia, o comerciante havia instalado uma grade na lateral da loja, sem efeito. Ele diz que todas as manhãs, ao chegar para trabalhar, encontrava restos de comida e de detritos, causando um forte odor.

Compartilhe

4 ideias sobre “Assim rasteja a humanidade

  1. Aristides Mansur

    Deveria esse comerciante pedir desconto no IPTU do local.
    A exposa do prefeito acha bonito esse tipo de dormitório ao ar livre.
    Deveria também esse comerciante alugar uma Van e mandar os usuários do pernoite
    a dormir em frente ao apartamento do prefeito FRUET ali na rua 7 de Abril.
    ” Pimenta no olho dos outros é colírio “

  2. Thiago Hart

    Sugiro que o comerciante coloque placa com o endereço do Reinaldo Bessa – esse sim um verdadeiro amante do povo – e peça para irem dormir lá na calçada dele!

  3. TOLEDO

    O Bessa é um coxinha que agrada os coxinhas com aqueles amansa ego de programas de TV. Ele é o João Doria da Republica de Curitiba. O Leandro não perde um programa dele. A o Fruet, parece o Fachin, esta sempre impedido, não consegue trabalhar.

  4. leandro

    Vai firme Toledo destile tua ansiedade , só um conselho não use os charutos cubanos que você tanto gosta como supositórios, você sabe que já te trouxe consequências. Fica com o Silvestre, até pode ser de conchinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.