9:45Para o lado, nunca para frente

Do analista dos Planaltos

A senadora Gleisi Hoffmann, que representa o Paraná no Senado da República, apresentou projeto de lei para impedir os vazamentos seletivos.  A quem acaba de descobrir o Brasil, explica-se o que são vazamentos seletivos. Importante porque, só agora, quase um século e meio depois que Graham Bell ter inventado o telefone e FHC privatizado as telefônicas, eles surgiram no Brasil.

Na Terra de Santa Cruz é assim: avança-se para o lado, nunca para a frente… Coisa nova, de uma democracia que engatinha, esses vazamentos são a entrega de escutas telefônicas autorizadas pelo Judiciário para uso da imprensa – e depois pelos políticos.

Os vazamentos são seletivos por apanharem conversas de pessoas seletas, como os políticos direta ou indiretamente (se isso for possível) enrolados na Operação Lava Jato.

Temos que buscar a ratio legis da senadora Gleisi: os vazamentos são mais que isso, são ultrasseletivos, pois entregam mais gente do PT, partido da senadora, e os operadores empresariais investigados na Lava Jato, que os demais envolvidos, como os políticos da base aliada (não seria base cúmplice?).

O projeto da senadora tem mérito e constitucionalidade, os dois emanados do mesmo princípio constitucional, o da igualdade. Ela não quer o vazamento seletivo; quer o vazamento-chorrilho, aquele que joga sujeita em cima dos que fizeram a sujeira.

Um velho político caipira, desses que picam fumo e alisam a palha do cigarrinho com o mesmo canivete usado para extrair bicho-de-pé, desmontou o meu elaborado sofisma: “A senadora está mexendo com pau-de-enchente”. Quem não sabe o que é e o que faz um pau-de-enchente que vá ao Google. Ou acompanhe o novo Lula em ação. É a mesma coisa.

———–

Dilma sabe

A copresidente Dilma acusa o juiz Sérgio Moro de atentar contra a soberania nacional. Como ela é inteligente, culta e só abre a boca para falar com equilíbrio e sabedoria, devemos nos preocupar com o juiz Moro.

As palavras de Dilma dão a pista: se Moro atinge a soberania, só pode estar de conluio com juízes estrangeiros, aqueles tipo Baltazar Garzón, que prendia corruptos na Espanha, ou Giovanni Falcone, que caçou a Máfia na Itália.

Dilma sabe. Se Moro tem a PF para mexer com a soberania, ela tem a Abin para defender a çoberania. O problema é que a PF esta sendo mais eficiente que a Abin. Devem ser os estrangeiros do Moro dando pitacos na polícia.

——————-

Quem é?

O vice-presidente Michel Temer, que preside o PMDB, vai a Lula para avisar que no dia 29 o partido desembarca da base do governo na Câmara dos Deputados. Se avisa a Lula e não à presidente de quem é vice, quem é realmente o presidente do Brasil?

Compartilhe

8 ideias sobre “Para o lado, nunca para frente

  1. jose

    Pergunta ao analista:

    O “impoluto” renan calheiros já está com um processo por dia da semana pra se defender, inclusive domingo e ninguém, repito, ninguém ataca o cara.
    Cadê a oposição, cadê o requião, a gleisi, álvaro dias? O que eles tem a dizer sobre este cidadão?
    E tem gente que acredita neste povo…

  2. Sergio Silvestre

    Cara palida,vazamentos seletivos é quando grampeiam pessoas que lhes interessam por coisas banais como mandar enfiar no c e mandar tomar tambem.Não seletivo é grampear o Aécio e o perrela e não lhes dar medalhas de honra da pf,grampear o Serra por que disse que depois da suposta deposição da Dilma tudo volta ao normal e nada de caça as bruxas,ele quis dizer vampiro também

  3. TOLEDO

    Silvestre, eu acho que o Moro vai investigar até o Chunda e os Coxinhas vão apoiar. Até o Obama foi para Cuba, eu acho que vou também. Não consigo mais aturar esse povo. Todo o dia quando vou para minha casa e passo pela frente da Home do Moro, tem um bando de Zé Ruela tocando tuba lá na frente, como se isso fosse resolver a situação. Porque não vão trabalhar !!!! ou Estudar !!!

  4. magister

    Ahhh elas estão indignadas!
    Não bastava os dois paspalhos agora temos um trio, que poderíamos chama-los de os TRÊS PATETAS!!!

  5. jose

    Ops Magister, erro de interpretação seu, eu continuo querenda o lula e a dilma atrás das grades.
    Só perguntei porque nossos heróicos senadores nada falam do renan calheiros aquele das vacas fantasmas,…

  6. leandro

    Paspalhos??? Só paspalhos? Eles já tem muitos tempo com este adjetivo, mas não são burros não, são tão inteligentes que só foram qualificados, como reacionários, antas, asnos e até companheiros
    É o direito de ambos estarem nesse estágio da vida com o cérebro ou “célebo” como diria o “idalo” dos dois

  7. TOLEDO

    Nossa, quanto verbo mas pouca mufa. Os coxinhas são assim mesmo Silvestre. Não perdem um Jornal Nacional e compram a Veja todo domingo. Já o Moro,estava na capa da Carta Capital, mas não comprou. Ele é COXINHA SELETIVO, MAS ESTA NO COMEÇO DO FIM !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.