18:29Não mexam com o Lula porque a Marlei trepida!

Sobre a possível prisão de Lula, Marlei Fernandes, aquela, diretora da APP-Sindicato e da CUT no Paraná, disse  ao jornalista Rogerio Galindo, da Gazeta do Povo, que tal ato seria o elemento para incendiar de novo os movimentos sociais e o próprio PT.

– Não há nenhum indiciamento contra o Lula, ele não é réu. Não vemos qualquer motivo para um ato brutal desses. Estamos preocupados com o cenário político, com esse acirramento.

Hummmmmmmm. Marlei foi à Justiça Federal protestar no dia em que o ex-presidente foi levado pela Polícia Federal, de forma coercitiva, para prestar depoimento. Portava um cartaz com os dizeres: “Se mexer com Lula, mexeu com a gente”, mostrando que os professores do Paraná têm uma líder tão serena quanto um pudim durante terremoto.

Ao jornalista do blog Caixa Zero afirmou que os tais movimentos sociais conversam sobre a possibilidade de a detenção de Lula levar milhares de pessoas para as ruas – tanto os que são contra quanto os que são favoráveis.

Não falou sobre o simples detalhe de que os procedimentos partem de ordens judiciais e são cumpridos porque assim é que funciona. Talvez esteja acostumada com o que acontece na República de Curitiba quando, sob o comando do sindicato,  depois de meses de greves, manifestações e invasões, o resultado é aumento salarial  para a classe, nada de descontos pelos dias parados e os alunos e pais que aguardem um dia quando a luta será pela melhoria do ensino.

A diferença é que sobre o que está acontecendo no Brasil atualmente, o outro lado da trincheira milita contra a corrupção e a desfaçatez de quem está no poder e não quer largar o osso. E, para paúra da militância, é maioria. Talvez daí venha a preocupação com o acirramento da questão, como diz a militante em sua versão pacifista.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Não mexam com o Lula porque a Marlei trepida!

  1. leandro

    É por babaquices de uma “babaca desse tipo que há rejeição ao PT. Como ela é mulher, devemos dizer é uma Xaropa , não xarope.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.