17:07O PT do Paraná e a manifestação

O PT do Paraná informa:

Eclode a democracia no ninho da serpente

30 mil pessoas saem às ruas de Curitiba em defesa de Dilma e Lula e contra o golpe

Manifestação na noite dessa sexta-feira (18), em Curitiba, reuniu 30 mil pessoas em protesto a favor da Democracia, contra o golpe à presidenta Dilma Rousseff e a perseguição judicial e midiática contra o ex-presidente e ministro da Casa Civil Luiz Inácio Lula da Silva.

Os milhares de manifestantes se concentraram na praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e caminharam até a Boca Maldita, tradicional ponto de manifestação da capital. Os protestos também foram contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e a perseguição inconstitucional do juiz Sérgio Moro.

Organizado pela Frente Brasil Popular, composta por sessenta entidades de movimentos sociais e sindicais, o ato de resistência bradava o grito “Não vai ter golpe!”.

“Este ato não é só em defesa de Lula e de Dilma, mas sobretudo é em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito”, discursou a senadora Gleisi Hoffmann. “A bandeira [do Brasil] não é um símbolo da direita. É de todo povo brasileiro, que elegeu Dilma presidente”, completou.

As conquistas sociais do governo do Partido dos Trabalhadores,  ancoradas na redistribuição de renda, foram ressaltadas e defendidas pelo presidente do PT do Paraná, deputado federal Ênio Verri.

“Esse ato é em defesa da conquista da democracia e de um projeto político que a sociedade brasileira elegeu como prioridade para os avanços do país. Precisamos preservar e fortalecer os programas que tiraram o Brasil do mapa mundial da fome, das mais de 40 milhões de pessoas que saíram da pobreza extrema, do acesso às universidades públicas e escolas técnicas que norteiam a esperança de milhões de pessoas num futuro melhor, das creches e escolas que são construídas nos pontos antes esquecidos, do direito à moradia digna pelo Minha Casa Minha Vida, do fortalecimento dos pequenos agricultores, da energia elétrica que chegou nos recantos que eram ignorados,  e de muitos outros programas que a direita golpista desse país tem repulsa e quer destruir”, alertou Verri.

O pedido de punição ao governador tucano do Paraná, Beto Richa, investigado por corrupção, também fez parte na pauta de reivindicação. Pessoas que passavam pelo local e ouviam as reivindicações juntaram-se à marcha. O deputado estadual Tadeu Veneri, líder do PT na Assembleia e uma das principais vozes de oposição aos desmandos do governador, lembrou do massacre aos professores no ano passado. Ele também denunciou as agressões feitas às pessoas que são contrárias ao discurso de ódio ao PT, como o caso do professor de história Renato Mocellin que foi ameaçado.

A presidente da CUT, Regina Cruz, relatou emocionada que sofreu ameaças de morte por pessoas que ligaram para ela afirmando que ela seria alvejada por tiros durante a manifestação. Ela pediu o repúdio das pessoas aos recentes atentados cometidos contra a sede da CUT (apedrejada e alvo de bomba) e do PT (pichada  e com ameaça de incêndio).

Compartilhe

4 ideias sobre “O PT do Paraná e a manifestação

  1. Sergio Silvestre

    A imprensa não está divulgando as ameaças de facistas contra qualquer manifestação contraria a deles,e o indefectível Fabio Campana,jornalista ilibado e imparcial disse que 4 mil comedores de mortadela fizeram esse protesto.
    Que desgosto né,o jornalismo caminhando junto com a justiça sempre num desserviço para com o povo e a nação.

  2. Aristides Mansur

    30.000 ?
    Conte outra.
    Muitos dos 30.000 eram placa branca (comissionados) dos governos federal, estadual e municipal de Curitiba e região metropolitana.
    Outros tantos vieram em troca de cesta básica .
    Esses eram a grande maioria dos 30.000.

  3. Parreiras Rodrigues

    De Querencisa do Norte, 640 km de Curitiba, veio um ônibus. Na de São Paulo, pintou uma ambulância do Samu de São Bernado lotada de petistas. Gente, a ordem era ajuntar principalmente pretos e pardos, com a distribuição de sanduíches, vales e transporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.