13:13O jeito APP-sindicato de ensinar

Do Jeito que veio

APP apoia ato pró-Dilma/Lula e revolta os professores que vão se desfiliar “em massa”

O apoio da APP-Sindicato ao ato em defesa ao governo Dilma/Lula, marcado para esta sexta (18) em Curitiba, revoltou professores que não apoiam o PT e nem a iniciativa. Em um post da APP no facebook, professores questionam o apoio que não passou por assembleia da categoria e também a utilização de recursos dos trabalhadores da educação para o financiamento de atividades de cunho partidário.

“Não vi isso sendo aprovado em assembleia, é aparelhamento do sindicato. O nosso dinheiro sendo desviado para interesses partidários. Eu não contribui para que meu dinheiro seja gasto com isso”, disse o professor Rodrigo Tomazine, de Sarandi.

Tomazine é ligado à oposição da APP e ao PSTU, o que mostra que a atividade pró-PT da direção da APP não é apoiada nem por parte da esquerda. “Sou a favor da democracia, mas não da corrupção. Será que os professores estão apoiando a APP nisso?”, comentou José da Mata, professor do município de Tibagi.

Alguns dos filiados ao sindicato questionaram a tese de que haveria um golpe em curso e criticaram a corrupção no governo federal. “Punição para bandido agora é golpe?”, disse Nadia Milaini, professora de Paranavaí. “Mas o golpe foi instalado hoje no Planalto com a nomeação de um ministro ladrão”, completou Helena Hupfer.

Já outros professores disseram que pretendem se desfiliar do sindicato. “Temos que desfiliar em massa para ver se aprendem a nos respeitar” e “Acho que vou desfilar, não concordo com esse tipo de atuação do sindicato da categoria”, disseram as professoras Luciana Bordignon e Ana Vilella, ambas de Curitiba.

appfacebook

Compartilhe

Uma ideia sobre “O jeito APP-sindicato de ensinar

  1. Parreiras Rodrigues

    A braço sindical do PT no Paraná. Usa os professores – a maioria, ingênua – como massa de manobra. É acolitada por entidades estudantís, pelo PSOL e pelos militantes do MST – pseudo agricultores que não sabem abrir uma porteira de arame na roça e pensam que o leite é esguichado das tetas da vaca diretamente para a caixinha tetra pak.
    Ontem, pegaram rabeira num movimento nacional, marcado ainda em dezembro. Tomaram na jaca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.