15:43Sede do PT sofre tentativa de invasão e ameaça de incêndio

O PT do Paraná informa

Sede do PT Paraná sofre atentado, seguido de ameaças de incêndio

No início da madrugada desta quinta (17), por volta da meia noite e meia, a sede estadual do Partido dos Trabalhadores, em Curitiba, sofreu tentativa de invasão e o muro foi pichado. Também houve ameaça de incendiar o local.

Eram cerca de 15 pessoas, segundo relato dos seguranças. Eles contam que perceberam uma movimentação estranha e se depararam com os pichadores que, ao serem confrontados, ameaçaram retornar com gasolina para atear fogo na sede, fugindo em seguida. Enquanto isso, outras pessoas dentro de uma camionete preta, modelo Pajero cabine dupla, continuaram em frente à sede proferindo ofensas e ameaças aos seguranças. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local junto com funcionários do diretório.  A camionete continuou estacionada na frente e a polícia orientou os funcionários a não permanecerem na sede do partido.

Os atentados que agora culminam em ameaças contra a vida de trabalhadores refletem claramente a incitação ao ódio, à violência e ao caos promovidos de forma maliciosa por aqueles que, inconformados com a derrota nas urnas, querem governar o Brasil pelo golpe.

Diante da total falta de provas, ações irresponsáveis de parte do judiciário, extrapolam suas funções e zombam da Constituição Brasileira desprezando as garantias mínimas dos cidadãos.

O Partido dos Trabalhadores do Paraná, nas últimas semanas, tornou pública e insistiu na orientação para que os militantes e simpatizantes não fossem às ruas na última manifestação de domingo para evitar o confronto e garantir o direito das pessoas que não concordam com as conquistas do PT poderem se manifestar livremente.

“O fundamental na democracia é o respeito aos direitos individuais e da cidadania. Atos como esse, praticado na sede do PT e da CUT, mostram que não se trata apenas de divergências políticas, mas de práticas fascistas contra a democracia. Sentimos que a grande mídia brasileira se comporta como partido político e incita a população a manifestações nem sempre justas e corretas”, comentou o presidente estadual do PT no Paraná, deputado federal Ênio Verri.

A senadora Gleisi Hoffmann lamentou os ataques às sedes do PT e da CUT. “A violência jamais será o caminho para a crítica e a mudança. Um estado democrático de direito é aquele que garante as instituições e as pessoas.”

A presidente da CUT Paraná, Regina Cruz, divulgou um relato de que também tem sido alvo de ataques. “Estes movimentos vão muito além de um simples vandalismo. Estamos falando de um ataque contra uma instituição representativa. Não podemos aceitar passivamente essa escalada da violência que toma o País. O ataque à sede da CUT Paraná é apenas um viés de uma onda que está atacando as pessoas nas ruas. Eu mesma, quando ia à sede da CUT, também fui atacada dentro do carro por motoqueiros e há diversos outros relatos de pessoas que estão sofrendo ameaças de agressão nas ruas. Esta violência é contra a nossa história de lutas que tem como base melhorias na condição de vida da classe trabalhadora e também pela construção, defesa e manutenção de um estado democrático de direito”.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Sede do PT sofre tentativa de invasão e ameaça de incêndio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.