15:49MPF em Curitiba preparava pedido de prisão de Lula

Da coluna Radar on-line, de Vera Magalhães, na revista Veja

O Ministério Público Federal em Curitiba preparava a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula a Silva e pediria sua prisão preventiva. Ambos os pedidos estavam sendo ultimados para ser apresentados ao juiz Sergio Moro nesta quinta-feira — antes da primeira previsão de posse de Lula na Casa Civil, que deveria ser na próxima terça-feira.

A fundamentação do pedido de preventiva seriam as tentativas de obstrução da Justiça evidenciadas pelos grampos com autorização judicial — os anteriores à conversa com Lula, que só foi flagrada na reta final da interceptação telefônica

Assim como fora informado previamente de que haveria mandado de busca e apreensão em sua casa e nas dos filhos e assessores, Lula foi informado previamente da movimentação da força-tarefa.

O vazamento de que a prisão estava sendo preparada levou à conversa entre Lula e Dilma interceptada pela Polícia Federal. Por isso também a pressa da presidente para enviar ao novo “assessor”, já no aeroporto, o termo de posse antecipadamente, caso fosse “necessário”.

Por isso também foram antecipadas a publicação da nomeação de Lula e a data de sua posse.

Compartilhe

3 ideias sobre “MPF em Curitiba preparava pedido de prisão de Lula

  1. Roberta

    LULA PERDE O RESPEITO, MAS NÃO PERDE A PIADA

    Quem estava na posse de Lula hoje de manhã era a secretária das Mulheres, Eleonora Menicucci.
    Certamente Eleonora, uma importante feminista, não deve ter ouvido alguns trechos dos grampos de Lula. Este, por exemplo, quando Lula conversava com Paulo Vanuchi:

    — Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?

    Ou este, ao conversar com Dilma e comentar sobre a chegada dos policiais federais à casa de Clara Ant, atual diretora do Instituto Lula:

    — Foram na casa do Paulo Okamotto [presidente do Instituto Lula], da casa da Clara Ant. A Clara tava dormindo sozinha, quando entrou (sic) cinco homens lá dentro. Ela pensou que era um presente de Deus. E era Polícia Federal.

    A propósito, nessa conversa, Dilma, a primeira presidente mulher do Brasil, ri da piada machista.

  2. Sergio Silvestre

    Já que o Moro disse que autoridades não podem viver nas sombras e sim mostrar para o povo o que fazem por baixo do pano.
    Pois bem,que tal o MP DE Curitiba mai o Moro deliberar seu sigilo telefonico para que o JN E A Veja nos mostre o quanto eles são educados e não falam palavrões ao telefone.
    Seria legal né,

  3. TOLEDO

    Roberta, solta a tanga. Você caiu do caminhão de mudança das virgens curitibocas ? Nem o Jeep Wilis concorda com voce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.