11:36Sangue novo nos blogs

Do jeito que veio

Desde o já histórico dia 13 de março tem um blog novo na praça. É assinado por César Weis, estudante do 4º ano de Direito na Federal, com 21 anos, fã de Protágoras, Aristóteles, Schopenhauer, Charles Darwin, Bertrand Russell e Richard Dawkins.

Mas também não perde episódio de séries como os Simpsons, The Big Bang Theory, Game of Thrones, filmes como O Senhor dos Anéis. Filme que, por sinal, inspirou o artigo “O Senhor dos Corruptos”. Com quase 1,90 de altura o novo blogueiro encontra tempo para dar suas braçadas na piscina.

A proposta do blog de César é apresentar uma visão da política brasileira a partir do ponto de vista de um jovem que viu o Brasil promissor, do início dos anos 2000, se converter na catástrofe dos anos Dilma. Tudo isso sem perder o de humor.

As críticas com relação à cleptocracia petista se equilibram com estocadas em uma oposição que ainda não disse a que veio. Elas aparecem em textos como “Bicudos demais tucanos não alçam voo”. A bandalheira explícita de Lula e do PT, é alvo de diversos artigos, como “Meu tríplex, minha vida”.

Os vacilos da OAB também são alvos de críticas mordazes (“OAB lê a Constituição e descobre o impeachment”).Gosta de jogo de palavras. Uma foto com o busto da atriz Lala Schneider sorrindo na Praça Santos Andrade tomada pela manifestação anti-Lula do dia 13 inspirou o texto “Lula Lala na Cadeia”. O blog do César pode ser conferido no endereço https://cesarweis.wordpress.com.

Compartilhe

4 ideias sobre “Sangue novo nos blogs

  1. Jorge Armado

    1,90m! Fã de Schopenhauer e Game of Thrones. 21 anos! Adora nadar… parece comentário da “Caras”.

  2. Sergio Silvestre

    FALARAM TANTO DO SUJEITO,MAS NÃO FALARAM DO SEU BOFE,O MORO,O CARA É CHIQUE ATÉ PARA TER SUA MEIA LARANJA.

  3. TOLEDO

    Quero conhecer esse COXUDO !!! é muita mais que coxinha. Silvestre, temos mais um bonitão na praça. O Moro já era !!! Com certeza é Poodle e frequenta o Curitibano e o Graciosa Country Club. Tem foto ZB ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.