19:35Promotores denunciam Lula por ocultação de patrimônio em tríplex

Da Folha.com

O Ministério Público de São Paulo finalizou nesta quarta (9) e apresentou à Justiça a denúncia contra o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá. O petista será acusado de ocultamento de patrimônio, uma modalidade de lavagem de dinheiro, segundo aFolha apurou.

Se a denúncia for aceita pela Justiça, Lula passa a ser réu na ação.

O tríplex foi reformado para a família de Lula, com gastos de cerca de R$ 1 milhão, pela empreiteira OAS.

Em 2004, a mulher de Lula, Marisa Letícia, havia comprado um apartamento simples, da Bancoop, e declarado à Receita.

O tríplex, no entanto, nunca apareceu no patrimônio da família. O Instituto Lula diz que o empresário Léo Pinheiro fez as reformas para Lula, mas a família preferiu não ficar com o imóvel.

A peça com a acusação contra Lula foi preparada pelos promotores Cássio Conserino, Fernando Henrique Araújo e José Carlos Blat.

O Ministério Público manteve a peça em sigilo e convocou uma entrevista para esta quinta (10) para explicar a denúncia.

OUTRO LADO

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, disse que desconhece o conteúdo da denúncia. “Essa ação só confirma a parcialidade com que o assunto está sendo conduzido. Essa denúncia foi anunciada no dia 22 janeiro para a revista “Veja”, antes de ele [promotor Cássio Conserino] concluir as investigações. O Conselho Nacional do Ministério Público já disse que ele não é o promotor natural do caso e isso será levado à Justiça.”

Zanin afirma ainda que “este ato confirma o conflito de atribuições entre Ministério Público Estadual de São Paulo e o Ministério Público Federal de Curitiba [que estariam investigando os mesmos fatos]”.

Os advogados de Lula estão questionando no STF (Supremo Tribunal Federal) a investigação conduzida em duas frentes.

Compartilhe

4 ideias sobre “Promotores denunciam Lula por ocultação de patrimônio em tríplex

  1. alberto lucas

    O homem ganhou 30 milhões para fazer “palestras”. Podia muito bem ter comprado e pago o triplex do Guarujá, o sítio de Atibaia e pagar à Granero a armazenagem das coisas que vieram de Brasília, quando terminou o seu mandato de presidente. Por que a construtora OAS teve que bancar tudo isso? Se foi tudo legal, por que Lula não comprova? Quer se fazer de vítima, de perseguido, para justificar o injustificável. É batom na cueca! O destino de Lula é a cadeia, o ostracismo político talvez não, já que um monte de fanáticos acha que Lula é “deus”, o “messias”, sempre acima do bem e do mal. Mas o que é dele está reservado, desta vez ele vai pro xilindró.

  2. Sergio Silvestre

    Todos canalhas tirando uma casquinha,logo vem o troco,virou putaria essa justiça brasileira.

  3. Sergio Silvestre

    Não Imbecil,o ‘MESSIAS” é o moro,e onipotente é aquele procurador albino de bigodinho tipo magico Mandrake.

  4. leandro

    Tem comentarista que não se toca e procura sempre comparar e julgar e jogar a culpa de seus “lideres” nas costas de outros.
    Claro que d para entender que isso tudo está sendo uma decepção para seus liderados, uma quebra da imagem de uma ídolo de barro que está derretendo.
    Imbecilidade foi entre tantas, o pronunciamento da Deputada Benedita da Silva sobre as condições que os presos da Lava Jato se encontram nas celas, onde uma cela é dividida para quatro presos, onde não há banheiro, nem vaso sanitário ocluso, e sim um “buraco”. Deputada, a aquilo chama-se “privada turca”.
    A narrativa da Deputada que foi interrompida não só pelo tempo mas pelas besteiras, teve um momento marcante, pois deixa de falar que há outros presos em condições muito piores, onde dividem uma cela de 12 m2 para 30 pessoas.
    Esqueceu a Deputada de milhares de brasileiros que não tem onde morar e um exemplo disso foi um casal de idosos que vive num “container”, não daqueles climatizados onde o Lula guarda seu acervo.
    Então há momentos que a imbecilidade flora na cabeça e na boca de parlamentares que não tendo defesa ao seus IDOLO procuram desqualificar as ações do MKP. da PF e da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.