12:15Pátria educadora

Do analista dos Planaltos

Houve um tempo em que os estudantes brasileiros saíram às ruas pedindo a volta da democracia – e enfrentaram tanques. Depois, com a cara pintada, ajudaram a derrubar o presidente Fernando Collor, acusado de corrupção. Hoje, o ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), senador da república Lindenberg Faria (também enrolado no esquema de doações suspeitas de campanha), e a atual mandataria da entidade,Carina Vitral, posam ao lado de Lula, que está no centro das acusações sobre o propinoduto político-partidário com dinheiro desviado da Petrobras. Além dos dois, o ex-presidente também estava ladeado pela comandante da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Camila Lanes, 19 anos, que tomou posse há apenas duas semanas. Aí cabe perguntar: mudou o País ou mudou a ideologia estudantil? A luta pelo bem do Brasil foi trocada pela luta pelo poder?

Compartilhe

3 ideias sobre “Pátria educadora

  1. Sergio Silvestre

    Mas eles vão ladear quem cara palida,o Aécio,que fez dois aeroportos estrategicos para os Perrelas descer a vontade?
    Ou ladear o bundão FHC que deu todas nossas empresas de graça e arrumou ai uns 300 milhões em grana ,terras e imoveis e ainda se aproveitava de empresas para pagar sua amante.
    Ou ladear o Beto Richa e primo distante,só para posar perto desse George Clooney das araucárias .

  2. ricardo crovador

    Não, Sérgio, poderia ser o Gabeira, a Marina, o Cristovan Buarque. Ou nenhum, se for o caso. O triste é a comercialização de consciências que acabou com a legitimidade dos movimentos sociais. Fascismo, enfim.

  3. Albânia já era

    E vamos pensar – quem financia esta gente: o petrolão ou o mensalão ou as carteirinhas e todo o esquema do PCdoB?
    PCdoB é a unha do corpo de zumbi do PT nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.