17:52Randolfe pede ao Supremo a íntegra da delação premiada de Delcídio

Da assessoria de imprensa do senador Randolfe Rodrigues              

O senador Randolfe Rodrigues, líder da REDE no Senado, vai apresentar na quarta-feira (9) requerimento no Conselho de Ética para pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a íntegra da delação premiada feita pelo senador Delcídio Amaral, ex-líder do Governo, na investigação da Operação Lava Jato.

O senador Randolfe pede que o ministro-relator do STF, Teori Zavascki, forneça o documento integral ao Conselho de Ética do Senado Federal, que abrirá o processo de perda de mandato de Delcídio, solicitado pela REDE.

O Brasil tomou conhecimento da delação premiada do ex-líder do Governo na edição da semana passada da revista IstoÉ, antecipada de sexta para quinta-feira (3) passada.

O senador Randolfe Rodrigues pede que o inteiro teor da colaboração premiada de Delcídio Amaral seja incorporado pelo Conselho de Ética ao processo de perda de mandato do senador do PT, preso em flagrante em novembro passado, acusado pelo STF de interferir no curso das investigações da Lava Jato.

 

A  seguir, o texto do requerimento de Randolfe Rodrigues:

 

 

REQUERIMENTO Nº          , DE 2016

Considerando os termos do disposto no art. 17-E, da Resolução nº 20, de 1993 (Código de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal), norma que integra o Regimento Interno do Senado Federal, assim como a necessidade premente de instrução do processo ético-disciplinar que pesa em desfavor do Senador Delcídio do Amaral, requeiro seja solicitada ao Senhor Ministro Teori Albino Zavascki a transferência do inteiro teor da colaboração premiada oferecida pelo investigado no bojo da chamada Operação Lava-Jato.

 

JUSTIFICAÇÃO

A revista IstoÉ noticiou, na sua edição de 05/03/2016, que o senador Delcídio Amaral teria subscrito proposta de acordo de colaboração premiada, na qual se teria evidenciado, além dos fatos notórios que o conduziram à prisão em flagrante, em 25/11/2015, fortes indícios de que houve tentativas sistemáticas de membros do Governo Federal de interferir no curso das investigações promovidas no âmbito da chamada Operação Lava-Jato.

A resposta à presente solicitação de compartilhamento de informações subsidiará não apenas a função fiscalizadora deste Parlamento como, especificamente, ajudará na formação do juízo de culpabilidade do representado relativamente aos ilícitos que lhe são imputados no bojo da representação que mobiliza, in casu, a apreciação deste Conselho de Ética.

Dessa forma, solicito o encaminhamento do presente Requerimento de Informações.

Sala das Sessões,

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.