9:33Ministros do STF acham que Moro avançou o sinal no depoimento de Lula

Da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo

A decisão do juiz Sergio Moro de que Lula fosse conduzido coercitivamente para prestar depoimento está sendo mal digerida no STF (Supremo Tribunal Federal). Além do ministro Marco Aurélio Mello, que já criticou publicamente o magistrado, outros ministros da corte acham que ele avançou o sinal.

A coerção só seria cabível, no entender de ministros, caso Lula já tivesse sido intimado e se negasse a depor, o que não ocorreu.

Compartilhe

6 ideias sobre “Ministros do STF acham que Moro avançou o sinal no depoimento de Lula

  1. juca

    O interessante nessa história do Lu. foi mal educado junto coma radical Jandira Fegali, ao criticar as ações do processo ela, junto com Lula foram levianos e merecem ser levados levado ” coercitivamente” , caso discutível, pois Lula já havia se negado a ir no MP, ingressou em Juízo para obstaculizar a Operação Lava Jato em Curitiba,, levando par São Paulo, confundiu a opinião pública ne caso, na Operação Zelotes, que ainda virá, confundiu os menos i8nteligentes de propósito e conveniência quando se esquiva do assunto, mas isso é o chamado “jus esperniandi” Mas, o pior dessa história é a indignação do STF com o caso e não procede da mesma maneira quando uma mãe furta um pote de iogurte e é levada presa, algemada e fica 10 dias no cárcere. Então aficionados do PT, sindicalista e os enganados que se acalmem pois o Lula ainda não foi algemado, nenhum de seus filhos foram presos, não se compara a que é feito por aí com um “pedreiro”,com um aposentado que fica a mercê de filas intermináveis no SUS, sem cansulta, sem medicamentos. Então minha gente vamos com calma, pois Lula foi tratado com educação e cortesia, como ele mesmo disse.
    Assim, Sergio Silvestre e outros que se dizem do PT, da esquerda, com o patrimônio dos outros não fique bravo, nem destile seu ódio nos que vocês chamam de coxinhas, pois o pior ainda está por vir.

  2. TOLEDO

    Juca, compra a Gazeta, a Folha, o Globo, a Revista Época, Veja e a Quanto É, liga na Globo no JN e na Globo News, no Boechat e no Marcelo Almeida aquele guri mal de vida que tentou ser Senador, só não diga que você é COXA, reconheça que voce é COXINHA e que voce tem opinião formada, após ler o Mainardi, Merval, o Villa aquele magnifico hirstoriador e para fechar acompanhe a desempregada Joice a ex-Veja a plagiadora dos colegas de Curitiba e ainda o Fabio Campana que colocou o Moro na Capa da Revista dele.

  3. Sergio Silvestre

    Eu fico aqui observando o BLA-BLA-BLA,mas vou dizer de modo simples o que eu acho,e acho que todo ser que pensa também vai ter a mesma opinião.Vamos deixar de ser hipócritas e mesmo o Londrina goleando o Atlético por 5×0,vamos dar a mão a palmatória do que está acontecendo no Brasil.
    Uma conspiração ora,se a presidente não consegue nomear seu ministro da justiça,onde uma juiza neutra não se envolve e uma partidária fermenta junto com o deputado do PSDB para barrar o ministro,.
    Quando a gente olhava na TV as caras dos quatro procuradores e delegados que davam entrevista na sexta,deu até nojo,nota-se ali um conluio,uma tropa de choque do PSDB a serviço do golpe.
    Ai uns babacas dizem ,a presidente e incompetente,mas e ai,os deputados senadores e todo aparato da justiça também não são incompetentes?
    Ora gente,todo esse aparato que seria para ajudar governar esta afim de ferrar oi governo,mas não se preocupem que logo eles vão ver a cor da cangibrina.

  4. juca

    Gosto não se discute, dizem que é o regalo d vida. Então uns ficam com nojo de ver os procuradores do MPF, dos Delegados, agora, repito gosto não se discute, eu, por exemplo estou dentre a milhões que vomitaram de ver e ouvir o Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.