16:40Juízes federais defendem ação da Operação Lava Jato

A Associação dos Juízes Federais do Brasil divulgou a seguinte nota:

Juízes federais rebatem qualquer alegação de ofensa à democracia e à constituição na Operação Lava Jato

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público repelir os diversos ataques proferidos contra a 24ª fase da Operação Lava Jato. A Justiça Federal brasileira e os integrantes do Ministério Público, da Receita Federal e da Policia Federal agiram nos estritos limites legais e constitucionais, sempre respeitando os direitos de ampla defesa e do devido processo legal, sem nenhuma espécie de abuso ou excesso.

Logo, não se trata de espetáculo midiático, nem há enfoque político por parte dos agentes estatais incumbidos desta tarefa, mas o absoluto cumprimento das funções públicas.

Os fatos apurados na investigação estão alinhados e são coerentes com todos os desdobramentos já ocorridos na Operação Lava Jato, cuja lisura tem sido continuamente reafirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Superior Tribunal de Justiça e pelo próprio Supremo Tribunal Federal.

O Estado Democrático de Direito pressupõe respeito a instituições e autoridades constituídas, que são alicerces fundamentais para a vida justa e harmônica em qualquer sociedade contemporânea. As incitações para retaliações e violências, inclusive pelas redes sociais, não são compatíveis com os valores democráticos e constitucionais.

Nos regimes republicanos todos detêm o mesmo valor e ninguém está imune à investigação penal e ao processo criminal se, eventualmente, tiver cometido alguma infração penal ou integrar organização criminosa.

 

A Ajufe e as associações regionais e seccionais que legitimamente representam os magistrados federais do Brasil não se intimidarão com qualquer tipo de ameaça e reforçam a confiança e o apoio aos agentes públicos, em especial aos juízes e servidores da Justiça Federal, para continuarem a agir nos termos legais e constitucionais, sem se afastar do seu destino maior de servir à sociedade e distribuir justiça.

 

Antônio César Bochenek

Presidente da AJUFE


Newton Pereira Ramos Neto

Presidente da AJUFER

Ricardo Machado Rabelo

Presidente da AJUFEMG

Fabio Moreira Ramiro

Presidente da AJUFBA

Daniel Santos Roca Sobral

Presidente da AJUFEPI

Fernando Marcelo Mendes

Presidente da AJUFESP

João Felipe Menezes Lopes

Presidente da AJUFEMS

Patrícia Daher Lopes Panasolo

Presidente da APAJUFE

Fábio Vitório Mattiello

Presidente da AJUFERGS

Marcelo Adriano Micheloti

Presidente da AJUFESC

Wilson José Witzel

Presidente da AJUFERJES

Antônio José de Carvalho Araújo

Presidente da REJUFE

Compartilhe

4 ideias sobre “Juízes federais defendem ação da Operação Lava Jato

  1. AMARAHAL

    Muito bem, os juízes tem que defender o JUIZ SÉRGIO MORO, pelo menos alguém está trabalhando produtivamente no poder judiciário brasileiro . Mas cadê os senhores MINISTROS DO SUPREMO que não dão celeridade nos processos que envolvem políticos(as) safados(as) que possuem FÓRUM PRIVILEGIADO ?????????????

  2. TOLEDO

    Façam uma conta de padeiro, peguem os nomes acima, que acho que dá uns 10, multipliquem por 85.000,00. Essa conta é o salario desse time, que tem um ano com 10 meses de trabalho , aposentadoria integral e plano de saúde garantido.
    Essa é a nova elite brasileira. Eles se acham acima do bem e do mal. O Moro tem um monte de auxiliares, pode crer que não trabalha muito, faz mais farofa para sair na midia. no sabado ele esta na banca comprando charuto e as revistas que ele tem a foto na capa, mesnos a Carta Capital, que é mais da esquerda.

  3. Sergio Silvestre

    Sempre que poe os pés pelas mãos esse bando vem defender alguem da sua confraria,ora gente,tá na hora de começar a detonar esses nababos que se acham sim eles donos do Brasil.

  4. jk

    Tem razão Toledo
    E só batem no PT os politicos do PSDB são todos SAntos
    E quando aparece uma noticia do PSDB rapidinho sai um furo da delação premiada massacrando o PT
    Já não se fala do FHC e nem da merenda em São Paulo.
    Não sou Petista, mas sou brasileiro e acho que o que esta acontecendo, é um grupo politico tentando retomar o poder no tapetão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.