9:58Garibaldis e Sacis em CD

Do jeito que veio:

BAILE DE LANÇAMENTO DO CD GARIBALDIS E SACIS VOLUME II

O carnaval já passou, mas a festa não acabou, o Garibaldis e Sacis continua com vocês 

No próximo dia 28 de fevereiro, às 16h00, no Espaço Cultural Terreirão, acontece o Baile de lançamento do CD Garibaldis e Sacis Volume II. Depois de um período de folia de pré-carnaval, com duas apresentações na Avenida Marechal Deodoro, uma no bairro Sitio Cercado, saídas no Largo da Ordem e na Rua Saldanha Marinho e apresentação na cidade da Lapa na terça feira de carnaval, o bloco mais querido da cidade volta lançando CD, comemorando o período de pré-carnaval e carnaval e convidando os foliões para esta festa. Além do lançamento, terá exibição fotográfica “Garibaldiando!”, 17 anos de bloco, exibição do documentário Ti Largo da Ordem, de Viviane Follador e Mariana Zanette.

 

Foram meses de produção e diversas parcerias com talentosos músicos da cidade de Curitiba para a criação do CD do Garibaldis e Sacis Volume II. O CD foi lançado durante o pré-carnaval 2016 e colocado também à venda para que todos e todas possam ter em casa as marchinhas e músicas que embalam nossa folia curitibana. Segundo Rogerio Guiraud, integrante do bloco, as pessoas do Garibaldis e Sacis são conscientes da realização coletiva das transformações da cidade que o bloco representa. “Há quase duas décadas, desde o início, o bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis é a celebração de um grandioso desafio: realizar a festa nas ruas da cidade de Curitiba”. Este, que é o segundo CD do bloco Garibaldis e Sacis, é a celebração do encontro de milhares de pessoas com a história da cidade.” Leandro Leal, também integrante do bloco e um dos músicos que participam do CD, ressalta que o álbum “é mais uma das nossas alegrias e foi feito para brincar e espalhar a ‘nossa alegria por aí’! A alegria de todos nós, de todos os coloridos. ‘De amarelo e vermelho, meu bem’! Neste bloco ninguém fez e faz nada sozinho, nem nas ruas, nem nos salões por onde passamos, nem neste CD: “cantar sozinho entristece”. E as boas vibrações que fantasia e cantoria encontraram nas batucadas, aqui juntaram-se com muita beleza aos arranjos, harmonias e melodias das cordas e sopros. Juntos, cada um dos que participam dessa história, quase maior de idade, em 17 anos do Bloco Garibaldis e Sacis.”

 

O CD conta com a participação de vários artistas, Melina Mulazani, Thayana Barbosa, Itaercio Rocha, Marcel Cruz, Leandro Leal, Glauco Solter, Marcela Zanette, Gui Handa, Gui Miúdo, Matê Magnabosco, Nelson Sebastião, Pedro Solak, Rodrigo Mendes, Luiz Herrmann, Daniel Miranda, Levy Carvalho, Luis Otavio, Ary Giordani, Oseias Costa e Sergio Coelho.

 

SERVIÇO

O que? Baile Lançamento CD Garibaldis e Sacis Volume II

Quando? 28 de fevereiro de 2016, 16h00

Onde? Espaço Cultural Terreirão – Rua Capitão Virgínio de Oliveira Mello, 134 – Mercês Quanto? Gratuito, sujeito a lotação

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.