8:53Delcídio prometeu falar de Lula e Dilma caso faça delação premiada

por Mônica Bergamo

Nas conversas que tem tido com o Ministério Público Federal sobre a possibilidade de fazer delação premiada, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria prometido falar de Lula, de Dilma Rousseff e também de ministros do governo dela.

CONEXÃO ATIBAIA
Delcídio do Amaral é próximo de José Carlos Bumlai, o fazendeiro amigo de Lula que já admite até ter participado da reforma do sítio frequentado pelo ex-presidente em Atibaia (SP).

CONEXÃO BRASÍLIA
O senador poderia revelar informações também sobre como o governo de Dilma Rousseff teria buscado nomear para tribunais superiores magistrados que seriam simpáticos às teses de defesa das empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Dois ministros estariam na mira de Delcídio: José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Edinho Silva, da Comunicação Social. Jaques Wagner também pode ser citado.

OLHA EU AQUI
Em janeiro, Delcídio enviou vários recados ao governo afirmando acreditar que a Justiça só não autorizava sua saída do cárcere porque Dilma, Cardozo e Lula não se moviam para que ele obtivesse o benefício. Citá-los na delação seria a revanche pelo menosprezo com que acreditaria estar sendo tratado.

PASSA BATIDO
Integrantes da equipe de Dilma que receberam os recados acreditavam que a história de que o governo tentou interferir nos tribunais não “colaria”, especialmente por envolver Cardozo. O ministro é criticado justamente por não interferir nos trabalhos da Polícia Federal nem mesmo quando há queixas de excessos nas operações.

AMIGO RENAN
Há parlamentares também na explosiva lista de Delcídio. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), seria um dos poupados.

AMIGA DILMA
Antes de ter a prisão decretada, o marqueteiro João Santana repetia até aos mais próximos declarações de afeto e fidelidade à presidente Dilma Rousseff.

*Publicado na Folha de S.Paulo

Compartilhe

Uma ideia sobre “Delcídio prometeu falar de Lula e Dilma caso faça delação premiada

  1. Sergio Silvestre

    Acho que já passou da hora para um general bem sanguinário tomar conta da baiuca.
    De 64 a 85 o pobre nem desconfiou que estava se vivendo uma ditadura militar ,mas aqueles ligados a politica,justiça etc se ferraram.
    Tomara que entre um aventureiro bem aventurado e acabe com essa esbornia,onde juiz que trabalha poucas horas por dia ganhe mais de 100 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.